Quer reduzir o risco de doença cardíaca? A doença cardíaca é um tema importante! Você pode diminuir seu risco fazendo escolhas mais saudáveis. Saiba como se proteger ou alguém que você ama.

10 formas de reduzir o risco de doença cardíaca

Se você não pode alterar alguns fatores de risco para doenças relacionadas ao coração, como o envelhecer ou ter uma história familiar, você pode diminuir seu risco fazendo escolhas mais saudáveis e ainda reduzir o risco de doença cardíaca.

Como escolher seu Medidor de Pressão?

1- Comece hábitos saudáveis ​​agora!

Pesquisas indicam que as indivíduos que levam com um estilo de vida saudável antes dos 50 anos têm uma melhor chance de evitar doenças cardíacas e as doenças paralelas que aumentam o risco de desenvolver doenças do coração, como diabetes e hipertensão. Hábitos saudáveis podem reduzir o risco de doença cardíaca.

2 – Faça seus exames!

Alguns fatores que aumentam seu risco de doenças cardíacas, incluindo colesterol alto, não apresentam sintomas. Faça exames regulares que incluam o teste de colesterol no sangue. Todos devem ter seu colesterol dosado anualmente a partir dos 20 anos. Fazer exames podem reduzir o risco de doença cardíaca.

Leia Também:

3 – Não fume!

O cigarro pode aumentar seu risco de doença cardiovascular de duas a quatro vezes. Portanto, pare de fumar agora mesmo e mantenha-se longe desse péssimo vício.

4 – Beba com responsabilidade

Beber álcool com moderação, especialmente o vinho, pode reduzir o risco de morrer de doença cardíaca em 25%. Para as mulheres, beber com moderação significa apenas uma dose por dia. 1)Moderate drinking may reduce heart disease risk

Leia mais sobre Hipertensão Arterial:

5 – Escove seus dentes!

A bactéria que cresce na sua boca e causa periodontite, isso pode dobrar o risco de um ataque cardíaco. A escovação regular e o uso do fio dental podem adoçar sua respiração e melhorar sua saúde. 2)The link between periodontal disease and cardiovascular disease: How far we have come in last two decades?

6 – Faça sexo, mas sexo seguro!

Pesquisas sugerem que as pessoas que fazem sexo pelo menos duas vezes por semana são menos propensas a desenvolver doenças cardíacas. Mas proceda com cautela e use um preservativo.

Um estudo recente encontrou um vínculo entre o vírus do papiloma humano (HPV) uma infecção sexualmente transmissível e doença cardíaca. 3)HPV May Raise Women’s Risk of Heart Disease

7 – Faça controle de natalidade com sabedoria!

As pílulas anticoncepcionais podem aumentar o risco de ataque cardíaco e de coágulos sanguíneos (especialmente trombose venosa profunda).

Alguns tipos de comprimidos demonstraram aumentar o risco para as células sanguíneas em até 65 por cento em comparação a outras fórmulas, especialmente em mulheres com alto IMC (obesas e sobrepeso) ou em pessoas que fumam. 4)The risk of heart attack and stroke in women using birth control pills

Leia Mais:

8 – Abandone refrigerantes!

Estudos mostraram que homens e mulheres que bebem duas ou mais bebidas açucaradas como o refrigerante por dia apresentam maior risco de doenças cardíacas.

9 – Relaxe!

A exposição prolongada ao hormônio do estresse (o cortisol) pode danificar o revestimento das suas artérias, tornando mais difícil para o seu coração para fazer seu trabalho e provocando elevação de pressão, glicose e outros fatores de risco.

Leia também

10 – Fique ativo

Seu coração precisa de exercícios regulares para mantê-lo saudável, mesmo se você tiver um IMC saudável. Apenas 30 minutos de atividade moderada por dia podem reduzir seu risco de doença cardíaca.

Leia mais…

References   [ + ]

Quer me fazer uma pergunta?

Vamos lá! Coloque seu melhor E-mail no campo cina e veja como me perguntar! Não fique na dúvida!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!