11 razões pelas quais os alimentos reais ajudá-lo a perder peso

Não é por acaso que o rápido aumento da obesidade aconteceu ao mesmo tempo em que os alimentos altamente processados ​​tornaram-se mais disponíveis. Embora alimentos altamente processados ​​são convenientes, eles são embalados com calorias, baixo em nutrientes e aumentar o risco de muitas doenças. Por outro lado, os alimentos reais são muito saudáveis ​​e podem ajudá-lo a perder peso.

Leia o artigo original, EM INGLÊS, aqui: https://authoritynutrition.com/real-foods-and-weight-loss/

Quais são os alimentos reais?

Alimentos reais são alimentos de ingrediente único que são ricos em vitaminas e minerais, falta aditivos químicos e são principalmente não processados.

Aqui estão alguns exemplos:

Perder peso

Perder peso

  • Maçãs
  • Bananas
  • Sementes de Chia
  • Brócolis
  • Couve
  • Bagas
  • Tomates
  • Batatas doces
  • arroz castanho
  • Salmão
  • Ovos inteiros
  • Carne não processada

Há lotes de alimentos reais em cada grupo de alimentos, por isso há uma vasta gama de alimentos reais que você pode incorporar em sua dieta.

Aqui estão 11 razões pelas quais alimentos de verdade pode ajudá-lo a perder peso.

1. Os alimentos reais são nutritivos

Uma dieta rica em nutrientes pode ajudar com a perda de gordura, melhorando as deficiências nutricionais e reduzindo a fome.

 

2. Eles são ricos em proteina

A proteína é o nutriente mais importante para a perda de gordura. Alimentos reais são melhores fontes de proteína, uma vez que são menos processados ​​e normalmente têm mais proteina e menos gordura.

 

3. Alimentos reais não contêm açúcares refinados

Alimentos reais não contêm adição de açúcar e ter outros nutrientes que são grandes para a sua saúde. Os alimentos com alto teor de açúcar são tipicamente mais altos em calorias, não são tão abundantes e aumentam o risco de obesidade.

4. Eles são tem maior teor de fibra solúvel

Fibra solúvel pode ajudá-lo a perder peso, reduzindo o apetite. Grandes fontes alimentares reais de fibra solúvel incluem batata-doce, feijão, frutas e legumes.

5. Os alimentos reais contêm polifenóis

Alimentos reais são uma grande fonte de polifenóis, que são moléculas de plantas com propriedades antioxidantes. Alguns polifenóis podem ajudar com a perda de gordura, como epigalocatequina galato no chá verde.

6. Os alimentos reais não contêm as gorduras trans artificiais

As gorduras trans artificiais aumentam o ganho de gordura e aumentam o risco de muitas doenças nocivas. Alimentos reais não contêm gorduras trans artificiais.

7. Eles vão ajudá-lo a comer mais devagar

Alimentos reais podem ajudá-lo a comer lentamente, fazendo você mastigar mais. Isso pode reduzir o apetite e deixá-lo satisfeito com menos alimentos.

8. Alimentos reais podem reduzir ânsias de açúcar

Os alimentos reais fornecem uma correção doce mais saudável. Comer mais alimentos reais pode ajudar o seu paladar adaptar, reduzindo cravings ao longo do tempo.

9. Você pode comer mais alimentos e ainda perder peso

Real alimentos tipicamente têm menos calorias por grama de alimentos processados. Grandes alimentos que são de alto volume incluem abóbora, pepinos, bagas e pipoca.

10. Eles Reduzirão seu consumo de alimentos altamente processados

Comer mais alimentos reais reduz a ingestão de alimentos processados, reduzindo o risco de obesidade.

11. Alimentos reais irão ajudá-lo a fazer uma mudança de estilo de vida

Mudando seu foco para comer mais alimentos reais, em vez de seguir uma dieta, pode ajudá-lo a perder peso e mantê-lo fora de longo prazo.

Conclusão:

Uma dieta rica em alimentos reais é ótimo para sua saúde e também pode ajudá-lo a perder peso. Alimentos reais são mais nutritivos, contêm menos calorias e são mais enchimento do que a maioria dos alimentos processados. Simplesmente substituindo alimentos processados ​​em sua dieta com alimentos mais reais, você pode dar um grande passo para viver um estilo de vida mais saudável.

Além do mais, desenvolver um hábito de comer alimentos reais – em vez de seguir uma dieta de curto prazo – tornará mais fácil para você manter a perda de gordura a longo prazo.

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes. CRMMG: 33.669 - Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!