http://statitudes.com/blog/2013/08/20/hello-goodbye Sintomas de estresse: O estresse é definido como um estado de tensão mental ou emocional causada por circunstâncias adversas. Em um ponto ou outro, a maioria das pessoas lida com sentimentos de estresse. De fato, um estudo descobriu que 33% dos adultos relataram sofrer altos níveis percebidos de estresse ( 1 ).

A condição está associada a uma longa lista de sintomas físicos e mentais. Este artigo analisará 11 sinais e sintomas comuns de estresse. 1)https://www.healthline.com/nutrition

sintomas de estresse

sintomas de estresse

1. Acne – um sintomas de estresse!

Alguns estudos descobriram que níveis mais altos de estresse estão associados ao aumento da severidade da acne. ( 2 , 3 ).

Quer reduzir a ansiedade? 6 Alimentos que ajudam!

Order Tastylia Oral Strip Leia Mais:

2. Dores de cabeça

O estresse é um gatilho comum para dores de cabeça. Muitos estudos descobriram que o aumento dos níveis de estresse está associado a uma maior freqüência de dor de cabeça.  ( 45 , 6 ).

3. Dor crônica

Alguns estudos descobriram que a dor crônica pode estar associada a maiores níveis de estresse, além de níveis aumentados de cortisol. ( 7 , 8 , 9 ). Atenção para esses sintomas de estresse.

buy provigil singapore Leia Mais:

4. Doença frequente

O estresse pode afetar seu sistema imunológico. Estudos mostram que níveis de estresse mais elevados estão associados ao aumento da suscetibilidade à infecção.  ( 1011 , 12 ).

5. Diminuição de energia e insônia

O estresse está associado à fadiga e às interrupções no sono, o que pode resultar em níveis de energia diminuídos. ( 131415 ).

Leia Mais:

6. Mudanças na Libido

Alguns estudos descobriram que níveis mais elevados de estresse estão associados a menos desejo sexual, excitação e satisfação. ( 161718 ).

7. Problemas digestivos

Alguns estudos descobriram que o estresse pode estar associado a problemas digestivos como constipação e diarréia, especialmente naqueles com distúrbios digestivos. ( 1920 , 21 ).

8. Mudanças de Apetite

Estudos mostram que pode haver uma associação entre mudanças no apetite e níveis de estresse. Para alguns, níveis mais elevados de estresse também podem estar associados ao aumento de peso. ( 22, 23 , 24 )

9. Depressão

Alguns estudos descobriram que altos níveis de estresse podem estar associados a depressão e episódios depressivos. ( 252627).

10. Batimentos cardíacos rápidos

Vários estudos mostraram que altos níveis de estresse podem causar batimentos cardíacos rápidos ou freqüência cardíaca. Eventos ou tarefas estressantes também podem aumentar a freqüência cardíaca. ( 282930 ).

11. Sudorese

Estudos mostram que o estresse pode causar aumento da transpiração, tanto para pessoas com condições de transpiração como a hiperidrose palmar e a população em geral.  ( 31, 32 ).

Conclusão:

Sintomas de estresse: O estresse é algo que a maioria das pessoas experimentará em um ponto ou outro. Isso pode afetar muitos aspectos da saúde e tem uma ampla gama de sintomas, incluindo redução de níveis de energia e dores de cabeça ou dor crônica.

Felizmente, há muitas maneiras de ajudar a aliviar o estresse, como praticar atenção plena, exercitar e fazer yoga.

Você também pode verificar as sugestões desse artigo, que lista 16 maneiras simples de aliviar o estresse e a ansiedade.

Leia Mais:

References   [ + ]

Quer me fazer uma pergunta?

Vamos lá! Coloque seu melhor E-mail no campo cina e veja como me perguntar! Não fique na dúvida!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!