12 Benefícios da meditação – Baseados na ciência!

Os benefícios da Meditação faz com que a ela esteja aumentando muito entre as pessoas. A meditação é um processo de treinamento da sua mente para a concentração e redirecionar e coordenar seus pensamentos.

Você pode usá-la para aumentar a consciência de si mesmo e de seus arredores. Muitas pessoas pensam nisso como uma forma de reduzir o estresse e desenvolver a concentração.

Fonte Original: em Inglês, aqui.

Beneficios da meditação

Beneficios da meditação

As pessoas também usam a prática para desenvolver outros hábitos e sentimentos benéficos, como um humor e uma perspectiva positivos, autodisciplina, padrões de sono saudáveis ​​e até aumento da tolerância à dor.

Este artigo analisa 12 benefícios para a saúde da meditação.

Leia Mais:

1. Reduz o estresse

Muitos estilos de meditação podem ajudar a reduzir o estresse. ( 1 , 2 , 3 ). A meditação também pode reduzir os sintomas psicossomáticas em pessoas com condições médicas desencadeadas pelo estresse,  incluindo a síndrome do intestino irritável, distúrbio de stress pós-traumático e da fibromialgia. ( 4 , 5 , 6 , 7 , 8 ).

2. Controla a ansiedade

A meditação habitual ajuda a reduzir a ansiedade e problemas de saúde mental relacionados ao estresse/ansiedade, como ansiedade social, fobias e comportamentos obsessivos compulsivos. ( 9 , 10 ,  11 , 12 ,13 ).

3. Promove a Saúde Emocional

Algumas formas de meditação pode melhorar a depressão e criar uma visão mais positiva sobre a vida. ( 1 , 14 ). A pesquisa mostra que a manutenção de um hábito contínuo de meditação pode ajudar a manter esses benefícios a longo prazo. ( 10 , 15 , 16 ).

4. A Meditação Melhora a auto-consciência

A auto-investigação e estilos relacionados de meditação pode ajudá-lo a “Conheçar a si mesmo”. ( 17 , 18 , 19). Este pode ser um ponto de partida para fazer outras mudanças positivas. ( 20 , 21 , 22 )

5. Atenção se prolonga

Vários tipos de meditação pode construir a sua capacidade de redirecionar e manter a atenção. Menos de quatro dias de meditação pode ter um efeito. ( 23 , 24 , 25 , 26 ).

Leia Mais:

6. A Meditação pode reduzir a perda de memória relacionada com a idade

A melhora na atenção pode fazer com que você ganhe concentração e pode aumentar a sua memória, desde que faça meditação regular. ( 27 , 28). Estes benefícios podem ajudar a impedir perda de memória relacionada à idade e atua na luta contra a demência. ( 27 , 29 ).

7. Pode Gerar Bondade

Vinte e dois estudos sobre meditação mostraram sua capacidade melhorar a compaixão das pessoas para com eles mesmos e outros ( 30 ). Metta, ou meditação de bondade, é uma prática de desenvolvimento de sentimentos positivos, em primeiro lugar a si mesmo e, em seguida, direcionada para com os outros. A Meditação Metta aumenta positividade, empatia e comportamento compassivo para com os outros. 31 , 32 , 33 ).

8. Pode ajudar na luta contra Vícios

Meditação Desenvolve disciplina mental e força de vontade e pode ajudá-lo a evitar os gatilhos para impulsos indesejados. ( 34 , 35 , 36 ). Isso pode ajudá-lo a recuperar do vício, perder peso e redirecionar outros hábitos indesejáveis. ( 37 , 38 ).

Leia Mais:

9. A Meditação promove melhora do Sono

Uma variedade de técnicas de meditação pode ajudá-lo a relaxar e controlar a “pensamentos de fuga” que podem interferir com sono. Isso pode acelerar a indução do tempo e aumentor a qualidade do sono. ( 39 ).

10. Ajuda no Controle da Dor

A meditação pode diminuir a percepção de dor pelo cérebro. ( 40 , 1 ). Isso pode ajudar a tratar a dor crônica, quando usado como um complemento ao tratamento médico ou fisioterapia. ( 4 ).

Como Baixar a Pressão Arterial Rápido? (por Cardiologista)

11. Pode diminuir a pressão arterial

A pressão arterial não só diminui durante a meditação, mas também ao longo do tempo em indivíduos que meditam regularmente. ( 41 , 42 , 43 ). Isto pode reduzir a pressão sobre o coração e artérias, ajudando a prevenir doenças cardíacas.

Quer reduzir a hipertrofia ventricular esquerda? Tenha uma Pressão baixa!

12. Você pode meditar em qualquer lugar

Se você estiver interessado em incorporar a meditação em sua rotina, experimente um pouco dos diferentes estilos de meditação e considere exercícios guiados e orientados por um profissional.

Conclusão:

A Meditação é algo que todos podem fazer para melhorar a sua saúde mental e emocional. Você pode fazer isso em qualquer lugar, sem equipamento especial. Alternativamente, cursos de meditação e grupos de apoio estão amplamente disponíveis. 

Há uma grande variedade de estilos também, cada um com diferentes vantagens e benefícios. Experimentar um estilo de mediação adequados para seus objetivos é uma ótima maneira de melhorar sua qualidade de vida, mesmo se você só tem alguns minutos para fazê-lo todos os dias.

Leia Mais:

Como Baixar a Pressão Arterial Rápido? (por Cardiologista)

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!