#2 – Sardinha e Arengue – 9 Fontes saudáveis de Vitamina D

Sardinha e Arenque são ótimas fontes de vitamina D. Arengue é um peixe consumido em todo o mundo. Pode ser servido cru, enlatados, defumados ou em conserva.

É também uma das melhores fontes de vitamina D. Arenque fresco fornece 1.628 UI por 100 gramas de porção, que são quatro vezes as necessidades diárias.

Se o peixe cru não atrai seu paladar, o arenque em conserva é também uma grande fonte de vitamina D, proporcionando 680 UI por 3,5 onças (100 gramas) de servir. Isso é 170% da Necessidades diárias. No entanto, arenque em conserva também contém uma quantidade elevada de sódio (sal), e algumas pessoas já consomem sal em excesso.

Vitamina DSARDINHAS:
Sardinhas são outro tipo de peixe tipo arenque que também são uma boa fonte de vitamina D. Uma dose contém 272 UI, que é de 68% das Necessidades diárias.

Outros tipos de peixes gordos também são boas fontes de vitamina D. Linguado fornece 600 UI por porção e cavala fornece 360 UI por dose.

#ComaMelhor
www.cardiovasc.com.br/fale-conosco
www.sopronocoracao.com

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes. CRMMG: 33.669 - Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!