#3 – Óleo de Fígado de Bacalhau – 9 Fontes saudáveis de Vitamina D

O Óleo de Fígado de Bacalhau é um suplemento popular. Se você não gosta de peixe, tomar óleo de fígado de bacalhau pode ser uma boa maneira de obter determinados nutrientes que são difíceis de obter de outras fontes. Há cerca de 450 UI por colher de chá (4,9 ml),  óleo de fígado de bacalhau é uma excelente fonte de vitamina D. Ela tem sido usada por muitos anos para prevenir e tratar a deficiência em crianças.

Óleo de Fígado de BacalhauO Óleo de fígado de bacalhau é também uma fantástica fonte de vitamina A, com 90% das Necessidades diárias em apenas uma colher de chá (4,9 ml). No entanto, a vitamina A pode ser tóxico em quantidades elevadas.

Portanto, é melhor ser cauteloso com óleo de fígado de bacalhau e não tome mais do que você precisa. Óleo de fígado de bacalhau também é rico em ácidos graxos ômega-3, que muitas pessoas estão em falta.

 

Óleo de fígado de bacalhau contém 450 UI de vitamina D por colher de chá (4,9 ml). É também alta em outros nutrientes, tais como a vitamina A.

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!