Alguns alimentos prejudicam e promovem o aparecimento de arritmia cardíaca, este é uma relação já conhecida por todos os médicos e por alguns pacientes. Mas quais alimentos provocam estes sintomas? O consumo moderado de álcool provoca arritmia? Saiba mais.

O mais comum é que alguns alimentos PIOREM a arritmia ou a provoquem. Alguns exemplos são refrigerantes à base de cola (coca-cola, pepsi-cola, xxx-cola); chocolate; café e alimentos ricos em cafeína; guaraná em pó.

Quê hábitos de vida podem aumentar a frequência de extra-sístoles?

Hábitos de vida também podem provocar/aumentar a ocorrência de arritmia, como pouco sono/sono ruim e tabagismo. O Estresse também pode causar arritmia no coração.

Muitas pessoas dormem pouco e algumas delas fazem uso de estimulantes para não dormir. Este hábito é comum em jovens que estão estudando e tomam Guaraná para ficar acordado durante a madrugada, estudando ou realizando algum trabalho acadêmico.

Os principais alimentos que prejudicam e podem aumentar o número de extra-sístoles são a Cafeína, refrigerantes à base de Cola, abuso de álcool, Guaraná em pó e outros estimulantes.

 

Álcool de forma moderada:

A utilização moderada de bebidas alcoólicas não promovem o aparecimento de arritmias cardíacas. Aliás, este consumo moderado é até benéfico para o coração e não é necessário que o paciente suspenda completamente a utilização de bebidas alcoólicas com o objetivo de eliminar as arritmias.

Entretanto, a mistura de álcool com energéticos é prejudicial à saúde e não é recomendado nem mesmo pelo fabricante do energético, basta ler na própria latinha.

 

Assim, se você faz uso excessivo destes alimentos ou destas condições e hábitos de vida, procure reduzir ou abolir o seu consumo.

Leve uma vida mais calma e com alimentos mais naturais, sem excessos.

Saiba mais sobre arritmia clicando aqui.

Abraço.

Quer me fazer uma pergunta?

Vamos lá! Coloque seu melhor E-mail no campo cina e veja como me perguntar! Não fique na dúvida!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!