Arritmia cardíaca em Atleta: Arritmia obriga Lichtsteiner a fazer Ablação! Time italiano confirma cirurgia após o atleta ser substituído e reclamar de problemas respiratórios na partida contra o Frosinone no último dia 23. Ausência é de 30 dias

Arritmia Cardíaca em Atleta:

Esse tema além de recorrente tem sido discutido na cardiologia do esporte do mundo inteiro. Várias condutas são tomadas, mas na maioria das vezes o cardiologista que orienta o caso tem pouca afinidade com as dezenas de modalidades esportivas, o que pode inviabilizar uma decisão ideal para um esportista.

Atletas profissionais que necessitam de soluções rápidas e certeiras são tratados como esportistas de lazer. Assim, certas decisões podem acabar destruindo carreiras.

Quais as arritmias mais perigosas?

E o que fazer? Em princípio, hoje em dia, a maioria delas tem tratamento. Ele começa pelo afastamento de todas as atividades físicas e esportivas, até das simples atividades comuns e domésticas. Os medicamentos atuais são bastante eficientes e podem resolver, com sucesso, as intervenções seletivas chamadas de ablação (ou cauterização do foco de arritmias). Conseguem curas definitivas em mais de 70% dos casos selecionados.

Para finalizar, temos o implante definitivo do marca passo artificial que mantem o ritmo cardíaco regular e do desfibrilador  (CDI), que dispara um choque salvador quando o coração tem uma grave arritmia. Eles têm importantes restrições para seu portador, evitar a maioria das modalidades esportivas, principalmente as que tem riscos de trauma e contato corporal. O importante é procurar ajuda médica quando surgir uma arritmia, com o avanço da ciência, muitos afastamentos e riscos de morte ficarão solucionados. 1)Eu Atleta

Arritmia obriga Lichtsteiner a fazer Ablação!

Stephan Lichtsteiner - Juventus (Foto: Getty Images)O lateral-direito Stephan Lichtsteiner foi submetido a uma cirurgia cardíaca nesta sexta-feira, após reclamar de problemas respiratórios no empate de 1 a 1 do Juventus contra o Frosinone, no dia 23 de setembro. Diagnosticado com arritmia cardíaca, o suíço ficará fora de ação por um mês, desfalcando a Velha Senhora nas próximas rodadas do Campeonato Italiano e da Liga dos Campeões.

 

Stephan Lichtsteiner vai desfalcar o Juventus por apresentar problemas cardíacos (Foto: Getty Images)

Veja a nota oficial do clube de Turim:

Durante o jogo da semana passada com o Frosinone, Stephan Lichtsteiner sofreu dificuldades respiratórias, devido a uma arritmia cardíaca benigna, que mais tarde parou involuntariamente. Testes especializados realizados ao longo dos dias que se seguirão detectaram que a cirurgia seria a melhor maneira de corrigir o problema do defensor.
Dr. Gaita realizou nesta sexta-feira a operação de ablação cardíaca e Lichtsteiner é esperado para retornar a campo no prazo de 30 dias. 

 

 

References   [ + ]

1. Eu Atleta

Quer me fazer uma pergunta?

Vamos lá! Coloque seu melhor E-mail no campo cina e veja como me perguntar! Não fique na dúvida!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!