Arritmia cardíaca obriga Lichtsteiner (Jogador do Juventos) a fazer Ablação!

Time italiano confirma cirurgia após o atleta ser substituído e reclamar de problemas respiratórios na partida contra o Frosinone no último dia 23. Ausência é de 30 dias

Stephan Lichtsteiner - Juventus (Foto: Getty Images)

O lateral-direito Stephan Lichtsteiner foi submetido a uma cirurgia cardíaca nesta sexta-feira, após reclamar de problemas respiratórios no empate de 1 a 1 do Juventus contra o Frosinone, no dia 23 de setembro. Diagnosticado com arritmia cardíaca, o suíço ficará fora de ação por um mês, desfalcando a Velha Senhora nas próximas rodadas do Campeonato Italiano e da Liga dos Campeões.

 

Stephan Lichtsteiner vai desfalcar o Juventus por apresentar problemas cardíacos (Foto: Getty Images)

Veja a nota oficial do clube de Turim:

Durante o jogo da semana passada com o Frosinone, Stephan Lichtsteiner sofreu dificuldades respiratórias, devido a uma arritmia cardíaca benigna, que mais tarde parou involuntariamente. Testes especializados realizados ao longo dos dias que se seguirão detectaram que a cirurgia seria a melhor maneira de corrigir o problema do defensor.
Dr. Gaita realizou nesta sexta-feira a operação de ablação cardíaca e Lichtsteiner é esperado para retornar a campo no prazo de 30 dias. 

 

 

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

4 Comments

  1. Olá tenho 58 anos gosto de praticar esportes e principalmente o futebol. Há 1 ano fui submetido a uma cirurgia cardíaca de revascularização, 4 pontes: (2 safestas, 1 mamária e 1 radial). Tive uma ótima recuperação, mas passados exatamente 1 ano tive uma fibrilação atrial e fui submetido a uma ablação por radiofrequencia). Estou me sentido suber-bem, tudo foi positivo, isto faz 1 mes. Será que poderei voltar a jogar futebol? claro moderadamente.

    Post a Reply
    • Olá, Cláudio.
      Se seu médico lhe avaliar, fizer uma prova de esforço e te liberar, sim. Há possibilidade de voltar a jogar futebol – de forma recreativa – não competitiva.

      O problema é alguns pacientes/”peladeiros” são muito competitivos e jogam uma pelada como se estivessem jogando uma final de Libertadores… Pense no esporte como uma alternativa de redução de estresse e evite atividades muito competitivas.
      Abraços.

      Post a Reply
  2. Olá, boa noite! Queria saber a seguinte informação. Em janeiro coloquei um marcapasso, devido a uma arritmia por braquicardia. Me informaram que tenho direito a isenção de imposto de renda, já outros dizem que não, que isso não configura como cardiopatia grave. O marcapasso é cardiopatia grave ou não? Muito obrigada desde já.

    Post a Reply
    • Olá, Almê.
      A presença de Marca-Passo é uma doença cardíaca crônica e tem, sim, direito a isenção do imposto de renda… Seu cardiologista fará um laudo que você levará ao Imposto de Renda para avaliação.
      Normalmente, eles te liberarão de pagar os impostos.

      Abraços.

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!