Arritmia sinusal elimina de concurso público?

Arritmia Sinusal pode eliminar canditatos a cargo publico(concurso)?

Passei em um concurso e agora vou fazer os exames admissionais. No meu eletrocardiograma consta que tenho arritmia sinusal. Todos dizem que não é nada, que nem precisa de tratamento.
Resposta:
Não, arritmia sinusal é uma condição normal do coração. É uma arritmia bastante comum de ocorrer e é inocente, não provocando nenhuma limitação nas atividades do dia-a-dia; bem como não afetam as atividades laborativas (de trabalho) de uma pessoa.
Costuma ser um “achado” durante um exame admissional, mas não provocam nada e o cliente (nem podemos chamar de paciente) pode trabalhar normalmente.
A ansiedade pode ser uma das causas desta arritmia, mas, na maioria das vezes, ela ocorre espontaneamente e sem nenhum fator causador.
Abraço.

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

7 Comments

  1. Bom dia, meu tem 16 anos e esta praticando futebol de campo, faz bastante exercicios, foi pedido um eletro e nl constou arritmia sinual. Tem algum problema de fazer exercicios fortes?
    Arthur

    Post a Reply
  2. Oi, meu irmão passou na primeira etapa de um concurso público, ao ir para a segunda etapa, ao qual um medico avaliou-o,o medico disse q ele esta com arritmia cardíaca ou sinusal (não sei especificadamente qual), isso poderá elimina-lo do concurso???
    E o exame eletrocardiograma indica arritmia, ou a arritmia é detectada apenas por outro exame?

    Post a Reply
  3. E quanto à Taquicardia sinusal? pode eliminar candidato em concurso público?

    Post a Reply
  4. Gostaria de saber se poderei ser eliminado do concurso dos correios-cargo:carteiro. POr ter Insuficiencia Aórtica de Grau Moderado. e Insuficiência de Grau discreto. e Discreto Aumento no ventrículo esquerdo.
    São essas doenças que eliminam:Cardiovascular: Hipertensão Arterial Sistêmica moderada ou grave, Arritmias cardíacas;Insuficiência Cardíaca Congestiva; Cardiopatias congênitas ou adquiridas; Insuficiência venosa ou arterial de membros inferiores, histórico prévio de trombose venosa profunda, varizes primarias ou secundarias moderadas ou extensas.

    Post a Reply
  5. Estou grávida, e tenho arritmia sinusal posso vir ter problemas no parto normal ou na cesariana?

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. ADRV – Alterações difusas da repolarização ventricular: isso é grave? | Dr. Leonardo Alves – Cardiologista - [...] para o trabalho. Fato semelhante ao que ocorre no BRE (bloqueio do ramo esquerdo) e na arritmia sinusal e…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!