Água de coco e seus incríveis benefícios!

A água de coco é uma dessas bebidas que deveríamos beber mais. Embora ninguém negue a importância de estar hidratado, os reais benefícios da água de coco para a saúde é pela hidratação que ela oferece. Haveria, entretanto, outras boas razões para se beber, além da hidratação – e tudo começa com o potássio.

água de coco

água de coco

Seu corpo precisa de eletrólitos, como o potássio, para ajudar a manter seus batimentos cardíacos regulares, remover os resíduos de células e, geralmente, funcionar bem. E os seres humanos precisam de muito desse nutriente mineral: aproximadamente 3,510 miligramas de potássio por dia para adultos saudáveis, de acordo com um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde. Mas, o potássio continua a ser um déficit de nutrientes para muitas pessoas, embora seja o eletrólito que ajuda a acelerar a hidratação no corpo.

Potássio baixo (Hipopotassemia ou Hipocalemina): isso é grave?

O que é Potássio Baixo?

Baixo nível de potássio (hipocalemia) refere-se a um nível de potássio mais baixo do que o normal em sua corrente sanguínea. O potássio é um produto químico (eletrólito) que desempenha um papel crítico no funcionamento adequado das células nervosas e músculos, em particular as células do músculo cardíaco.

Normalmente, o seu nível de potássio no sangue é de 3,5 a 5,5 mg/dL. Um nível de potássio muito baixa (inferior a 2,5 mg/dL) pode ser fatal e requer atenção médica urgente.

Remédios para Pressão Alta – Nomes, Doses…Tudo!

A Água de Coco e a reposição de Potássio!

É aí que entra a água de coco, porque a ela é muito rica em potássio.

De acordo com dados da Base de Dados Nacional de Nutrientes do Departamento de Agricultura dos EUA para Referência Padrão, um copo de água coco tem 600 miligramas de potássio. Para colocar isso em algum contexto, uma banana inteira e grande – o alimento que provavelmente está mais associado a altos níveis de potássio – tem menos de 500 miligramas de potássio.

Diurético causa Potássio Baixo? É perigoso?

 

Está com Potássio baixo? Tome água de coco!

Portanto, a água de coco é uma excelente opção para que tem os níveis de potássio baixos ou naqueles pacientes que usam medicamentos para pressão altadiurético – e que correm o risco de ter potássio baixo (um perigo).

Sua vez…

Você tem o hábito de beber água coco? Diga-nos!

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!