13 Benefícios do café para a saúde, baseados na ciência

Café é realmente muito saudável. É cheio de antioxidantes e nutrientes benéficos que podem melhorar a sua saúde. Os estudos mostram que os bebedores de café têm um risco muito menor de várias doenças graves. Deseja saber os benefícios do café? Não deixe de ler.

Aqui estão os principais 13 benefícios do café para sua saúde, que foram confirmados em estudos humanos.

Leia o Artigo origina, em INGLÊS, aquihttps://authoritynutrition.com/top-13-evidence-based-health-benefits-of-coffee/

Veja como Emagrecer com saúde: Aqui.

Benefícios do café

Benefícios do café

1. Café pode melhorar níveis de energia e torná-lo mais esperto.

A cafeína bloqueia um neurotransmissor inibitório no cérebro, o que leva a um efeito estimulante. Isso melhora os níveis de energia, humor e vários aspectos da função cerebral. (1, 2345, 67, 8, 9).

2. Café pode ajudá-lo a queimar gordura

Vários estudos mostram que a cafeína pode aumentar a queima de gordura no corpo e aumentar a taxa metabólica. (10, 1112).

3. A cafeína pode melhorar drasticamente o desempenho físico

A cafeína pode aumentar os níveis de adrenalina e liberar ácidos graxos dos tecidos gordurosos. Ele também leva a melhorias significativas no desempenho físico. (13, 1415, 16, 17, 18, 29, 20).

4. Existem nutrientes essenciais no café

O café contém vários nutrientes importantes, incluindo Riboflavina, ácido pantotênico, manganês, potássio, magnésio e niacina. (21)

5. Café pode diminuir seu risco de diabetes tipo II

Vários estudos observacionais mostram que os tomadores de café têm um risco muito menor de adquirir diabetes tipo II, uma doença grave que atualmente aflige cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. (22, 23, 24, 25, 2627).

6. O café pode protegê-lo da doença de Alzheimer e da demência

Bebedores de café têm um risco muito menor de contrair a doença de Alzheimer, que é uma das principais causas de demência em todo o mundo. (28, 29).

7. Cafeína pode diminuir o risco de Parkinson

Os bebedores de café têm um risco até 60% menor de contrair a doença de Parkinson, a segunda doença neurodegenerativa mais comum. (30, 31, 32, 3334).

8. Café parece ter efeitos protetores sobre o fígado

Bebedores de café têm um risco muito menor de desenvolver cirrose, que pode ser causada por várias doenças que afetam o fígado. (35, 36, 37).

9. Café pode combater a depressão e torná-lo mais feliz

O café parece reduzir o risco de desenvolver depressão e pode reduzir drasticamente o risco de suicídio. (3839).

10. Bebedores de café têm um menor risco de alguns tipos de câncer

O fígado e o câncer colorretal são a terceira e quarta causas principais de morte por câncer em todo o mundo. Bebedores de café têm um menor risco de ambos. (4041, 4243).

11. O café não causa doença cardíaca e pode diminuir o risco de acidente vascular cerebral

O café pode causar aumentos ligeiros na pressão sanguínea, que geralmente diminuem ao longo do tempo. Bebedores de café não têm um risco aumentado de doença cardíaca, mas um risco ligeiramente inferior de acidente vascular cerebral. (44, 4546, 4748, 495051, 52).

12. Café pode ajudá-lo a viver mais tempo

Vários estudos mostram que os bebedores de café vivem mais tempo e têm um menor risco de morte prematura. (5354).

13. O café é a maior fonte de antioxidantes na dieta ocidental

Para as pessoas que utilizam uma dieta padrão ocidental, o café pode realmente ser o aspecto mais saudável da dieta. (55, 56, 57). Isso é porque o café contém uma enorme quantidade de antioxidantes.

Na verdade, estudos mostram que a maioria das pessoas obter mais antioxidantes vindos do café do que frutas e legumes … combinados. O café é uma das bebidas mais saudáveis ​​do planeta.

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes. CRMMG: 33.669 - Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!