A presença de alterações no eletrocardiograma assusta os pacientes. Muitos deles gostam de praticar atividades físicas e ficam muito preocupados com a presença dessas alterações.  Quais alterações proibem a prática de atividade física? Os bloqueios cardíacos, BRD, BRE, BAV proibem o indivíduo de praticar exercícios físicos ?

O BAV (bloquei atrio-ventricular) de primeiro grau não costuma estar associado a uma doença que proíba a atividade física. Procure o seu médico para esclarecimentos.

Da mesma forma, os BRD de 1o. e 2o. grau se forem algo isolados, ou seja, se não estiver associado a uma doença no coração, ele não impede a prática de atividades físicas. Não há nenhuma relação ou proibição que não permita que o cliente (não chamei de paciente) faça atividade física. Procure o seu médico para esclarecimentos.

 

Mas e se fosse o BRD 3o. grau?

Também não! Se for de forma isolada, não, não impede. O mais importante nestes bloqueios é que eles ora acompanham uma doença cardíaca ora NÃO acompanham uma doença cardíaca. Procure o seu médico para esclarecimentos.

 

Então posso praticar atividade física “intensa”?

Como você diz, está sedentário! Assim, NÃO faça atividade físcica intensa antes de uma avalliação (um check-up) de um cardiologista – já se passaram alguns anos desde seus 20anos e deve fazer nova consulta. Comece devagar e vá aumentando a carga. A intensidade do exercício virá com a melhora do seu condicionamento físico. Procure o seu médico para esclarecimentos.

A simples presença destes bloqueios não costumam ter relação com atividade física… entretanto, é fundamental que o paciente seja avaliado pelo seu médico.


Quer me fazer uma pergunta?

Vamos lá! Coloque seu melhor E-mail no campo cina e veja como me perguntar! Não fique na dúvida!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!