Comer mais vegetais: Veja 17 formas criativas!

Conheça 17 formas criativas de comer mais vegetaisIncluir legumes em sua dieta é extremamente importante. Os vegetais são incrivelmente ricos em nutrientes e antioxidantes, que aumentam sua saúde e ajudam a combater a doença.

Como comer mais vegetais?

Além disso, eles são benéficos para controle de peso devido ao seu baixo teor calórico. As autoridades de saúde em todo o mundo recomendam que os adultos consomem várias porções de vegetais todos os dias, mas isso pode ser difícil para algumas pessoas. Algumas delas, realmente tem dificuldades de comer mais vegetais.

Fonte: original, em INGLÊS: https://authoritynutrition.com/17-ways-to-eat-more-veggies/

Veja Mais artigos sobre Emagrecimento saudável!

Leia mais:

Alguns acham incômodo comer legumes, enquanto outros simplesmente não sabem como prepará-los de forma apetitiva. Este artigo abrangerá 17 formas únicas de incorporar vegetais na sua dieta, de modo que você nunca fique com vontade de comer.

1. Faça sopas à base de vegetais

As Sopas são uma excelente maneira de consumir várias porções de vegetais ao mesmo tempo. Você pode fazer vegetais a “base” purificando-os e adicionando especiarias, como nesta receita de sopa de tomate.

Além disso, é simples cozinhar vegetais em sopas à base de caldo ou de creme.

Leia Mais:

Fatiador Descascador De Legumes E Verduras Espiral 12cm

Fatiador Descascador De Legumes E Verduras Espiral 12cm

2. Experimente Lasanha De Abobrinha

Outra maneira criativa de comer mais vegetais é fazer lasanha de abobrinha. A lasanha tradicional é um prato à base de massa, feito de macarrão de lasanha com molho, queijo e carne. É gostoso, mas também é tipicamente muito alto em carboidratos. 

Uma ótima maneira de preparar este delicioso prato para que ele tenha um teor de carboidratos mais baixo e mais nutrientes é substituir os macarrão de lasanha com tiras de abobrinha.

+ 12 maneiras naturais para equilibrar seus hormônios

3. Experimente com Macarrão de Vegetais (Noodles Veggie)

Os macarrão vegetariano são fáceis de fazer e uma ótima maneira de obter mais vegetais na sua dieta. Eles também são um excelente substituto de baixo teor de carboidratos para alimentos com alto teor de carboidratos, como macarrão. Você pode comprar um modelo como este, aqui.

Eles são feitos inserindo vegetais em um espiralatório, o que os processa em formas semelhantes a macarrão.

Como funciona o Fatiador e Descascador?

Realiza cortes em fios, podendo ser utilizado para cenoura, abobrinha, nabo, pepino, aipim entre outros.  Este ralador acompanha protetor, para que você usar sempre que estiver terminando de fatiar ou cortar seus alimentos, com este protetor você terá mais segurança na hora de manusear este produto, podendo ser utilizado por qualquer pessoa de uma forma rápida e segura. (Informações do fabricante).

4. Adicionar Vegetais aos Molhos

Adicionar vegetais extras aos seus molhos é uma maneira diferente e única de aumentar a ingestão de vegetais. Enquanto você está fazendo molho, simplesmente adicione alguns vegetais da sua escolha à mistura, como cebolas picadas, cenouras, espinafre ou pimentões.

5. Faça uma massa de pizza de couve-flor

Couve-flor é um vegetal extremamente versátil, e existem muitas maneiras únicas de incluí-lo em sua dieta. Uma excelente maneira de comer mais vegetais.

Uma estratégia é substituir a crosta de pizza regular baseada em farinha com uma crosta de couve-flor, como esta , que é feita combinando couve-flor com ovos ,farinha de amêndoa e alguns temperos.

6. Mistura com Smoothies

Smoothies tornam o café da manhã ou lanche bastante refrescante.  Normalmente, eles são feitos na forma de um combinando frutas com gelo, leite ou água, batidos em um liquidificador. No entanto, você pode adicionar legumes aos smoothies sem comprometer o sabor. Experimente!

Leia Mais:

7. Adicione vegetais a caçarolas

Incluir vegetais extras em caçarolas é uma maneira única de aumentar a ingestão de vegetais.

Caçarolas são um prato que combina pedaços de carne com legumes picados, queijo, batatas e um grão, como arroz ou macarrão. Como você poderia esperar, caçarolas tradicionais são tipicamente muito altas em carboidratos refinados e em calorias.

8. Cozinhe uma omelete com vegetais

Omeletes são um ótimo prato para incluir na sua dieta se você quiser comer mais vegetais. Eles são feitos fritando ovos batidos com uma pequena quantidade de manteiga ou óleo em uma panela e depois dobrando-os em torno do recheio, que geralmente inclui queijo, carne, vegetais ou uma combinação dos três.

Inclua muitos vegetais no recheio do seu omelete.

9. Prepare a aveia salgada

Aveia salgada é um ótimo prato que incorporará mais vegetais na sua dieta. A aveia é geralmente consumido como um doce café da manhã, muitas vezes combinado com frutas frescas, passas ou canela. No entanto, você também pode apreciá-lo como uma refeição salgada, adicionando ovos, especiarias e muitos veggies. No meu omelete, sempre coloco uma colher de aveia, fica muito gostoso. Uma excelente maneira de comer mais vegetais.

Leia Mais:

10. Experimente um embrulho (Lettuche) de alface ou Bolo Vegetariano

Os envoltórios de alface podem ser parte de vários tipos de pratos, e são freqüentemente usados ​​para fazer sanduíches com baixo teor de carboidratos e hambúrgueres sem armas. Além disso, a substituição de produtos à base de farinha com vegetais é uma ótima maneira de reduzir a ingestão de carboidratos, ao mesmo tempo que consome muitos nutrientes. Uma excelente maneira de comer mais vegetais.

11. Grill Veggie Kebabs

Os kebabs Veggie são um ótimo prato para tentar se você deseja aumentar a ingestão de vegetais. Para fazê-los, coloque vegetais picados de sua preferência em um espeto e cozinhe na grelha ou no churrasco.

12. Aproveite um Hamburger Vegeteriano

comer mais vegetais

comer mais vegetais

Hambúrgueres vegetarianos são uma maneira deliciosa e única para aumentar a ingestão de vegetais. As hambúrgueres também podem ser feitas combinando vegetais com ovos, nozes ou castanhas e temperos. As batatas doces, que são uma excelente fonte de vitamina A e antioxidantes, também são comumente usadas para fazer hambúrgueres vegetarianos ( 15 ).

13. Adicione vegetais à salada de atum

Adicionar vegetais à salada de atum é uma ótima maneira de incorporar mais vegetais em sua dieta.

14. Faça pimentões recheados

Os pimentões recheados são um excelente prato para incluir na sua dieta se você deseja aumentar a ingestão de vegetais. Eles são feitos recheando pimentões com carne cozida, feijão , arroz e temperos e depois cozinhando no forno. Você pode aumentar o conteúdo nutricional de pimentões recheados, incluindo muitos vegetais extras. Cebolas, espinafre ou couve-flor funcionam bem.

Leia Mais:

15. Adicionar Vegetais ao Guacamole

É bastante fácil adicionar legumes ao guacamole, e faz uma maneira única de aumentar a ingestão de vegetais. O guacamole é um molho à base de abacate feito por amassar abacates maduros e sal marinho juntamente com suco de limão ou limão, alho e temperos adicionais.  Uma excelente maneira de comer mais vegetais.

Uma variedade de vegetais são excelentes quando incorporados ao guacamole. Os pimentões, os tomates e as cebolas são boas opções.

16. Misture legumes com pão de carne

Outra maneira de aumentar a ingestão de vegetais é misturando-os com bolo de carne. 

O pão de carne é um prato feito com uma combinação de carne moída e outros ingredientes, como ovos, pão ralado e molho de tomate. É então moldado na forma de um pão, que é onde ele recebe o nome. Você pode adicionar praticamente qualquer tipo de vegetais picados ao pão de carne, incluindo cebolas, pimentões, cenouras e abobrinha.

17. Faça arroz com couve-flor

Uma maneira única de aumentar a ingestão de vegetais é comer arroz com couve-flor. É feito c9j couve-flor em um processador de alimentos tornando-os como pequenos grânulos. Você pode então usá-los cru ou cozido como um substituto para arroz regular. Uma excelente maneira de comer mais vegetais.

O arroz de couve-flor é significativamente menor em carboidratos do que o arroz regular, com apenas 5 gramas de carboidratos por copo, em comparação com 45 gramas em um copo (158 gramas) de arroz ( 3 , 17 ).

Concluindo…

Existem muitas maneiras únicas de incluir mais vegetais em sua dieta. Faça “arroz” e “pãezinhos” com vegetais, ou incorpore-os em pratos comuns, como caçarolas e sopas.

Ao fazer dos vegetais uma parte regular dos seus hábitos alimentares, você aumentará significativamente a ingestão de fibras, nutrientes e antioxidantes. Comer legumes suficientes também está associado a um risco reduzido de doença cardíaca e câncer e pode ser benéfico para controle de peso ( 18 , 19 ).

No final do dia, você terá aumentado sua ingestão de vegetais.

Leia Mais:

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes. CRMMG: 33.669 - Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!