Como medir a Pressão Arterial?

Quer aprender Como Medira a Pressão Arterial? Existem alguns passos simples que você pode seguir para ter certeza que você está conseguindo uma leitura correta da sua pressão arterial. Confira!

Antes de tomar a sua leitura da pressão arterial

como medir a pressão arterial

como medir a pressão arterial

1. Muitas coisas podem fazer a sua pressão sanguínea subir por um tempo curto. Certifique-se de que você não precisa de usar o banheiro, e que você não tenha acabado de comer uma grande refeição. Não meça sua pressão arterial dentro de 30 minutos de cafeína beber ou fumar.

2. Usar roupas largas como um t-shirt de manga curta de modo que você pode empurrar sua manga-se confortavelmente.

3. Utilize sempre o mesmo braço para leituras de pressão arterial, como cada braço vai lhe dar uma leitura um pouco diferente. Se possível, use o braço que o seu médico ou enfermeiro utiliza ao medir sua pressão arterial.

4. Antes de tomar a sua leitura, repouso por cinco minutos. Você deve estar sentado em um lugar calmo, de preferência a uma mesa ou escrivaninha, com o braço apoiado em uma superfície firme e os pés apoiados no chão.

5. Certifique-se de seu braço é suportado e que o punho em torno de seu braço está no mesmo nível do seu coração. Pode ser necessário para apoiar o seu braço com uma almofada para ter certeza que é na altura correta. Seu braço deve estar relaxado, não tenso.

Como tomar a sua pressão arterial usando um monitor de pressão arterial casa

1. Coloque o manguito em seguir as instruções que vieram com o monitor.

2. Certifique-se de que você está relaxado e confortável. Se você está ansioso ou desconfortável, isso fará com que a sua pressão arterial subir temporariamente.

3. Quando você está tendo a sua leitura, ficar quieto e silencioso. Movendo e falando pode afetar a sua leitura.

4. Tome duas ou três leituras, cada um cerca de dois minutos de intervalo e, em seguida, calcular a média. Algumas pessoas acham que a sua primeira leitura é muito maior do que as próximas leituras. Se isto é verdade para você, continuar a tomar leituras até que nivelar e parar de cair, em seguida, usar isso como sua leitura.

5. Grave a sua leitura, quer na memória do seu monitor ou no computador ou papel.

Dicas sobre como tirar leituras de pressão sanguínea

Não arredonde suas medidas para cima ou para baixo – se você não manter registros precisos de sua pressão arterial pode afetar o tratamento que você recebe.
Não se assuste se você receber uma leitura alta inesperada – uma leitura one-off pode ser nada para se preocupar. Medir a pressão arterial novamente em outro momento, mas se você achar que ele continua a ser alta após um período de tempo, consulte o seu médico ou enfermeiro.
Não verificar sua pressão arterial muitas vezes – você pode tornar-se preocupado ou estressado com pequenas mudanças em sua leitura. Isso pode elevar a pressão arterial no curto prazo. Preocupar-se com a sua leitura da pressão arterial pode realmente torná-lo maior.

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!