Corrida, pilates, zumba… Descubra quantas calorias você perde ao fazer 5 exercícios que estão em alta

Atividades mais procuradas por quem deseja cuidar da saúde e manter o corpo em forma proporcionam resultados diferentes. Veja qual mais combina com sua personalidade.

 

pilatesA onda fitness que tomou as redes sociais e incentivou muita gente a praticar exercícios físicos oferece uma grande variedade de atividades para quem busca uma vida mais saudável. Cada um tem deles queima, no entanto, uma quantidade diferente de calorias. 1)Publicado Originalmente em MarieClarie

CROSSFIT

O exercício é um dos que mais exigem fisicamente, pois mistura movimentos funcionais com a alta intensidade da academia. De acordo com um estudo de 2013, mulheres que praticam crossfit queimam em média 12 calorias por minuto, ou 700 por hora informou o site “Byrdie”.

CORRIDA

Às vezes nada é melhor do que uma boa corrida em um dia claro para melhorar o humor e se manter em forma. A atividade por queimar em torno de 100 calorias a cada 1,5 Km. O mesmo vale para caminhada.

PILATES

O método de controle muscular feito geralmente no chão é uma das atividades mais procuradas por quem busca uma alternativa à tradicional musculação de academia. Uma mulher de 54 kg pode perder até 175 calorias em uma aula de 1 hora de duração.

BOXE

A atividade queridinha de tops como Adriana Lima não somente desenvolve braços torneados como também queima entre 500 e 1 mil calorias por hora. Não é à toa que faz tanto sucesso entre modelos.

ZUMBA

Quem prefere uma atividade mais animada para se manter em forma pode perder até 600 calorias fazendo aula da dança latina que está em alta no mundo todo.

Se você estiver interessado em um exercício bastante eficiente, veja o HIIT – Treino Intervalado de Alta Intensidade.

References   [ + ]

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

2 Comments

  1. Tenho uma escola de dança e acabei de receber uma ligação de uma cliente que faz tratamento para sopro no coração. Nós recomendamos que ela faça uma avaliação com o cardiologista dela para liberação da aluna nas aulas, uma vez que a Zumba tem um alto nível de intensidade.
    Quais são os riscos e precauções que uma aluna deve ter, visto o fato de ter esta condição?

    Post a Reply
    • Olá, Fernando.
      O risco da ZUMBA é igual aos outros esportes de maior intensidade.

      O importante é fazer como VOCÊ FEZ… que é pedir um laudo do Cardiologista liberando a paciente, pois cada paciente pode ter um tipo de orientação, após a sua cirurgia.

      Mas, de forma geral, após os dias iniciais, o paciente deve voltar à sua vida normal, inclusive atividade física – ZUMBA é ótimo.

      MAS MAS MAS MAS… depois da liberação pelo seu médico.
      Abraços.

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!