Os desejos por açúcar são extremamente comuns, especialmente entre as mulheres. De fato, até 97% das mulheres e 68% dos homens relatam sofrer algum tipo de desejo alimentar, incluindo cravings (vícios) pelo açúcar ( 1 ).

Aqueles que tem um forte desejo de açúcar sentem um forte desejo de comer algo doce e podem achar difícil controlar-se em torno da comida. Isso pode levar a compulsão alimentar ou excesso de calorias, às vezes em uma base regular e constante (2 ). Confira esse artigo, integralmente publicado em HealthLine/Nutrition.

Felizmente, há coisas que você pode fazer para tirar a vantagem. Aqui estão 19 alimentos que podem ajudá-lo a lutar contra seus desejos de açúcar.

Doenças do Coração – Lista Completa!

Leia Mais:

desejos por açúcar

desejos por açúcar

1. Frutas e os desejos por açúcar

Quando a maioria das pessoas sente ânsias de açúcar, eles procuram alimentos com alto teor de gordura e alto teor de açúcar, como o chocolate ao leite ( 1 ). 

A fruta contém açúcar, juntamente com muitos nutrientes saudáveis ​​e compostos vegetais. ( 3 ).

2 – Berries (Frutas Vermelhas)

As Frutas vermelhas (Berries) são uma escolha excelente e nutritiva para parar os desejos de açúcar.

Elas são gostosas, são ricas em fibras e com baixo teor de açúcar. Comer berries regularmente também pode ajudar a reduzir seu risco de doença cardíaca e diabetes.4 , 5 , 6 ).

Doenças do Coração – Lista Completa!

Leia Mais:

3. Chocolate amargo

O chocolate é um dos alimentos mais comumente relatados que as pessoas comem quando desejam doces. Isto é especialmente verdadeiro para as mulheres ( 7 ). 

Chocolate escuro é chocolate que contém mais de 70% de cacau. Também contém compostos vegetais saudáveis ​​conhecidos como polifenóis. ( 8 , 9 ).

Troque chocolate regular por alguns quadrados de chocolate escuro (amargo), que contém menos açúcar e níveis mais altos de polifenóis saudáveis. ( 10 ).

4 – Barras de Cereais

Nem todos as barras de cerais são saudáveis, e alguns são muito altos em gordura e açúcar. Tente procurar uma barra de cereal com aveia integral e adoçado com frutas frescas ou secas, em vez de açúcar adicionado.

As barras de lanche que foram feitas com alimentos integrais podem fazer um deleite saudável e doce.

Leia Mais:

5. Sementes de Chia

As sementes Chia são uma boa fonte de nutrientes importantes, incluindo ácidos graxos ômega-3 , fibra dietética solúvel e alguns compostos de plantas saudáveis ​​( 11 , 12 ). 

As sementes Chia são ricas em fibras solúveis, o que pode ajudá-lo a sentir-se mais cheio por mais tempo e reduzir seus desejos de açúcar. ( 13 ).

6. Goma de mascar sem açúcar ou menta

Mastigar chiclete pode ser uma ótima maneira de controlar seus desejos de açúcar. ( 18 ).

Mascar chiclete livre de açúcar pode lhe fornecer um sabor doce que pode ajudar a reduzir seus desejos e controlar a ingestão de alimentos. ( 14 , 15 , 16 , 17 ).

7. Leguminosas

Legumes como lentilhas, feijões e grão-de-bico são ótimas fontes de fibra e proteínas baseadas em plantas. ( 19 ).

As leguminosas ( 20 ) como lentilhas, feijões e grão-de-bico são boas fontes de proteína e fibra. Incluí-los em sua dieta poderia ajudar a conter a fome, deixando você menos provável para obter um desejo. ( 21 , 22 ).

8. Iogurte

O iogurte é um lanche saudável que é rico em proteínas e rico em cálcio. ( 23 , 24 , 25 , 26 ). 

O iogurte é um lanche rico em proteínas que pode ajudá-lo a controlar seu apetite e cravings (desejo por doce). ( 27 ).

9 – Tâmaras

As tâmaras são o fruto seco da palmeira. Eles são altamente nutritivos e muito doces. Você poderia tentar combiná-los com porções de Amêndoas para um deleite doce e crocante. As tâmaras são muito doces, e pode saciar seu desejo por açúcar, além de fornecer outros nutrientes benéficos também.

10. Batatas doces

As batatas doces são nutritivas, doces e muito cheias. Eles contêm principalmente carboidratos, mas também fibra e uma série de vitaminas e minerais, incluindo vitamina A, vitamina C e potássio.

As batatas doces podem lhe fornecer um sabor doce e podem ajudar a mantê-lo cheio, então você não experimentará desejos por açúcar no final do dia.

11. Carne, aves e peixe

Incluir uma fonte de proteína, como carne, aves ou peixe nas suas refeições, pode ajudar a prevenir o desejos pelo açúcar ( 28 , 29 ). 

Em um estudo, quando os participantes seguiram uma dieta de perda de peso que derivou 25% de suas calorias de proteínas, seus desejos de alimentos foram reduzidos em 60% e seu desejo de lanche de fim de noite foi cortado pela metade ( 34 , 35 ).

As boas fontes de proteína, como carne, aves e peixe, podem ajudar a mantê-lo cheio e evitar confecções de doces. ( 30 , 31, 32 , 33 ).

12. Smoothies

Se você está ansiando algo doce e precisa de um lanche para cortá-lo rapidamente, um smoothie pode ser uma ótima opção para cortar seus Desejos por açúcar. Os smoothies feitos com frutas inteiras e iogurte podem combater seus desejos de doces.

13. Soda sem açúcar

Os refrigerantes são extremamente doces, e beber grandes quantidades de bebidas açucaradas foi associada a várias doenças, incluindo doenças cardíacas e diabetes ( 36 , 37 , 38 ).

Mudando suas bebidas com alto teor de açúcar para as feitas com adoçantes artificiais pode dar um sabor doce sem todo o açúcar adicionado e eliminar seus Desejos por açúcar.

14. Ameixas

O alto teor de fibra e o sorbitol que ocorrem naturalmente nas ameixas significam que podem ajudar a aliviar a constipação. O sorbitol é um álcool de açúcar de ocorrência natural que é absorvido lentamente em seu intestino ( 40 ). 

As ameixas secas são doces, nutritivas e ricas em fibras, e são um alimento saudável para satisfazer Desejos por açúcar. ( 39 ).

15. Ovos

Os ovos são outros alimentos ricos em proteínas que podem ajudar a manter seu apetite e desejos por açúcar sob controle. ( 41 , 42 , 43 ).

Os ovos podem ser uma boa escolha, especialmente para o café da manhã. ( 44 , 45 , 46 ). Eles vão manter você se sentindo mais completo por mais tempo e reduzir as chances de desejos de açúcar ao longo do dia. ( 43 , 44 ).

16. Mix de Frutas Secas

O mix de frutas secas é o nome freqüentemente dado a um lanche contendo Frutas e nozes secas. As nozes contêm gorduras saudáveis, proteínas, fibras e compostos vegetais que são ótimas opções para eliminar seus Desejos por açúcar.

Comê-las foi associado a uma série de benefícios para a saúde , incluindo melhora nos fatores de risco para doenças cardíacas e diabetes ( 47 ).

17. Alimentos Fermentados

Os alimentos fermentados podem contribuir para manter um intestino saudável, o que pode influenciar o apetite e a ingestão de alimentos, cortando seus desejos por açúcar. ( 48, 49 , 50 , 51 , 52 , 53 ).

18. Grãos integrais

Os grãos integrais são ricos em fibras e contêm nutrientes, incluindo vitaminas B, magnésio, ferro, fósforo, manganês e selênio ( 54 , 55 ).

Curiosamente, suas propriedades de saciedade não podem ser explicadas pelo seu conteúdo de fibras sozinho. ( 56 , 57 , 58 , 59 ). Sugeriu-se que sua influência nas bactérias intestinais também pode contribuir para esse efeito ( 60 ).

19. Legumes

Embora comer vegetais pode não ser satisfatório quando você está passando por um desejo agudo de açúcar, inclusive eles em sua dieta regularmente pode ser útil. ( 4 ). 

Adicionando mais vegetais para suas refeições pode ajudar a preenchê-lo e impedir que você obtenha desejos por açúcar devido à fome.  ( 61 , 62 ).

Conclusão:

Ter o doce deleite doce é bom para a maioria das pessoas, então você não deve se sentir culpado se você ocasionalmente se entregar.

No entanto, se você se sentir experimentando cravings de açúcar regularmente ou se sentir fora de controle em torno de alimentos doces, então vale a pena examinar mais de perto sua dieta.

Se você precisa de algo doce, troque alguns de seus tratamentos cheios de açúcar para algumas das opções mais saudáveis ​​desta lista.

Além disso, você pode tentar estes 11 maneiras de parar os desejos de alimentos e açúcar , que dão uma olhada em sua dieta e estilo de vida como um todo.

Leia Mais:

Quer me fazer uma pergunta?

Vamos lá! Coloque seu melhor E-mail no campo cina e veja como me perguntar! Não fique na dúvida!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!