Diabetes e o Suporte emocional – Confira Tudo!

Diabetes e o Suporte emocional – Você foi diagnosticado com diabetes. E agora? Procure ficar tranquilo, você não é o único. Existem atualmente no mundo milhões de pessoas com diabetes, surgindo sete milhões de novos casos anualmente! No Brasil, são mais de 10 milhões de pacientes. O fato de existirem tantos indivíduos mostra que o tema é sério, mas também que muito já tem sido falado sobre o assunto. Você não está só.

.

Assista aos vídeos: O quê é diabetes? e Como cuidar da diabetes muito mais.

.

Diabetes e o Suporte emocional

Diabetes 5Primeiramente, informe-se. Quanto mais instruído você estiver a respeito do diabetes, menos ansioso e mais preparado estará para encarar esta nova fase da vida. Além disso, procure conhecer histórias de indivíduos que também tiveram que enfrentar a situação, mas que aprenderam a  adaptar-se e conviver de forma o mais saudável possível com o diabetes. É interessante fazer parte de algum grupo ou associação de pacientes, para trocar experiências e dúvidas. A Associação de Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes são alguns exemplos.

Leia Também:

Além disso, médico e nutricionista deverão ser consultados para melhor orientá-lo a respeito de medicamentos, dieta, atividade física e exames. O apoio de um psicólogo também pode ajudá-lo a enfrentar o medo, a insegurança e outras emoções que possam surgir e são comuns ao paciente.

 

Mais artigos sobre a diabetes tipo 2

 

Diabetes Mellitus Tipo 2

Diabetes Mellitus Tipo 2

Por fim, uma data foi criada, 14 de novembro, para chamar a atenção de todos para o tema e para que indivíduos se unam na luta contra o diabetes e por uma vida melhor. Durante o Dia Mundial do Diabetes, palestras,  atividades físicas em grupo, debates e muitas outras atividades acontecem em todo o mundo. Envolver-se é uma forma bastante positiva de suporte. Lembre-se que os cuidados para tratar o diabetes não são um privilégio e, sim, um direito. Tanto a educação, quanto a  medicação e as tecnologias. Com os cuidados adequados e acompanhamento, é possível levar uma vida saudável! 1)Diet blog. ADJ. 2)Dia Mundial do Diabetes.

Mais artigos sobre a diabetes tipo 2

 

Como foi no dia do seu Diagnóstico de Diabetes?

Sentiu-se mal no dia do diagnóstico? Conte-nos! Como foi sua experiência?

MARQUE SUA CONSULTA: Dr. Leonardo Alves

References   [ + ]

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes. CRMMG: 33.669 - Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!