Diabetes Tipo 2 e Doenças do Coração são, realmente, uma combinação terrível! As perspectivas para as pessoas com diabetes tipo 2 e doença cardíaca são, realmente, mais severa e perigosas do que se acreditava anteriormente. Nesse artigo, você verá um exemplo bem interessante.

Segundo o Dr. William White, Cahhoun University, “Pacientes com Diabetes tipo 2, acompanhado de uma síndrome coronária aguda precisa de muito mais atenção, para se evitar um evento cardíaco importante e até fatal.” 1)Health.com

Diabetes Tipo 2 e Doenças do Coração tem uma relação muito próximas e extremamente perigosas.

 

Diabetes Tipo 2 e Doenças do Coração – Combinação Perigosa!

O estudo incluiu mais de 5.300 pessoas em todo o mundo com diabetes tipo 2. Pacientes Diabéticos Tipo 2 internado s no hospital por insuficiência cardíaca congestiva teve uma chance de 24% a 28 % de morrer dentro de 18 meses. Esse número é cinco vezes maior do que o risco daqueles pacientes que não tinham problemas cardíacos, disseram os pesquisadores. 2)Health.com – Diabetes

O risco de doença cardíaca é duas a três vezes maior entre as pessoas com diabetes tipo 2 do que na população em geral, segundo mostrou o estudo, mostrando uma relação muito arriscada para pacientes com Diabetes Tipo 2 e Doenças do Coração.

Leia Também:

 

Diabetes Tipo 2 e Doenças do Coração – Um exemplo prático!

Dois pacientes – mostrando a relação entre Diabetes Tipo 2 e Doenças do Coração.

  1. Homem, 40 anos de idade, Colesterol HDL: 40mg/dL; Colesterol Total: 200mg/dL;
  2. Homem, 40 anos de idade, Colesterol HDL: 40mg/dL; Colesterol Total: 200mg/dL; Diabético:

Veja Galeira de Fotos:

 

O paciente com Diabetes tem um Risco de Infarto nos próximos 10 anos muito maior que um paciente com as mesmas características e que não tem diabetes tipo 2. Diabetes Tipo 2 e Doenças do Coração merecem uma atenção especial.

 

Diabetes Tipo 2 e Doenças do Coração

Diabetes Tipo 2 e Doenças do Coração

Mais Estudos:

Em todos os estudos futuros de diabetes tipo 2 e doença cardíaca, acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e angina instável tem maior risco de óbito que naqueles pacientes sem esse problemas.

Leia Também:

A razão pela qual Diabetes Tipo 2 e doença do coração estão ligadas, é devido, em parte, pela obesidade e problemas como a pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol contribuir para ambas as condições.

Mas também há preocupações de que alguns medicamentos para controlar o açúcar no sangue em pessoas com diabetes também podem danificar o coração, de acordo com os pesquisadores.

Medicamentos para Diabetes e Segurança do Coração:

Hoje, para que um medicamento novo seja liberado para o tratamento de diabetes tipo 2, é obrigatório que o laboratório faça exames para atestar que aquele medicamento não cause elevação de mortes por doença do coração. Seu médico deve estar à par dessas informações.

E então, resta alguma dúvida que a Diabetes Tipo 2 e as Doenças do coração precisam de uma atenção especial?

Faça o seu check-up e avalie sua glicemia e peça seu médico para calcular o seu risco de Infarto.

 

References   [ + ]

Quer me fazer uma pergunta?

Vamos lá! Coloque seu melhor E-mail no campo cina e veja como me perguntar! Não fique na dúvida!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!