Dúvidas sobre medicamentos de pressão arterial

Por Cida Couto:

Pergunta: Dr, (1) Há um remédio que não reduza tanto os batimentos e controle a pressão? (2) Ou melhor um que não seja tão forte, com tantos efeitos colaterais?

Resposta:

(1) Sim, Cida, há remédios para pressão alta que não tem influência sobre os batimentos cardíacos. O diublok, que você usa, é um remédio que age diretamente nestes batimentos, reduzindo a frequência de batimentos do coração (ele também tem um diurético associado).

(2) O efeito de um medicamento varia de pessoa para pessoa. Alguns pacientes são mais sensíveis que outros em relação a um medicamento, e isso pode estar acontecendo com você. Você deve ser muito sensível ao Diublok. Converse com sua médica sobre isso.

Mais alguma dúvidaDeixe a sua pergunta aqui.

Grande abraço.

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes. CRMMG: 33.669 - Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

9 Comments

  1. meu coração acelera muito e deu tipo arritmia cardiaca , tomei o proponalol para reduzir as batidas o médico passou, mas minha pressão é baixa e nele vem dizendo que abaixa a pressão não me sentir bem e parei, o que devo tomar? meu coração acelera muito saindo pela boca todos os dias tenho 17 anos, me ajude por favor!!!!!!!!!!! meu nome é iandra.moro em salvador obrigado desde já

    Post a Reply
    • Olá, Iandra.
      Não posso, por não ter lhe examinado, indicar-lhe medicação.
      Sugiro que retorne ao seu médico para que ele avalie uma nova medicação (se for o caso0.

      Obs: (para todos os posts)
      Esse blog é informativo e não se configura consultório médico ou segunda opinião médica. Sempre Consulte o seu médico de confiança.
      Abraços.
      Leonardo.

      Post a Reply
  2. Olâ Doutor Leonardo minha pressão esta em 9 x 6 e meus batimentos em 75 tem algum problema?

    Post a Reply
    • Olá, Marcondes
      Obrigado pela participação, pois é muito importante para direcionar novos posts.
      Para melhores orientações, consulte o seu médico, ok?
      Seguindo as às orientações do Conselho Federal de Medicina, infelizmente não estarei respondendo diretamente as perguntas nos comentários; faremos novos posts relacionados ao tema ou atualizaremos os posts prévios.
      Grande abraço.
      Leonardo.

      Post a Reply
  3. Pode usar selozok e rivotril?

    Post a Reply
  4. Boa noite DR.Leonardo, obrigada pela sua atenção dedicada aqui!! Queria lhe perguntar, por favor, estou preocupada, meu marido toma Losartan e Anlodipino, e Euprostatin, tem 75 anos, e anteriormente, não tinha apresentado arritmia, agora porém em um ecocardiograma apresentou arritmia, pode ser pelo uso do euprstatin associado aos outros? Obrigada!! Aguardo sua resposta!!

    Post a Reply
  5. Caro DR. Leonardo, tenho 68 anos é nunca tive pressão alta, sempre esteve aproximada de 12/8, a minha glicose recente, está em torna de 90, mas ultimamente, a minha pressão tem alterada pra 14 0u 15 por 8 0u 9,o sr poderia mimda uma explicação pra o meu caso?

    Post a Reply
  6. minha gicose deu 60 e minha presao e 9 por 5 e meu batimento e 90 ou 85,tenho 16 anos mas de vez enconto passo mal minha vista ficar escura tonta palida com uma fraqueza no corpo virando o olho como fosse desmaiar,do nada isso acontece vez exame de samgue nao deu nada o clinico dese que eu estava com,hipoglicemia baixa e mandou eu mim alimentar bem ,pesso 50 kl e tenho 167 de altura posso te sopro no coraçao

    Post a Reply
    • Olá, Aline.
      Seu médico já viu seus exames? Já os avaliou?
      Sugiro seguir as orientações do seu médico com relação á alimentação e bem-estar.
      Abraços.

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!