ECG alterado pode reprovar em concurso público?

Muitas perguntas foram feitas relacionadas a concurso público e alterações no eletrocardiograma ( ecg ) . Os leitores gostariam de saber se estas alterações podem eliminar um concorrente a um concurso público.

Veja as orientações que tenho dado:

  • 1 – Vá a um cardiologista e peça para ele lhe examinar e fazer um laudo dizendo que você está apto para o trabalho em questão, ou não (se for o caso). Este cardiologista decidirá se solicitará de alguns exames adicionais.

    2 – No dia da avaliação, LEVE ESTE LAUDO. O médico que irá avaliá-lo para o trabalho (ou, às vezes, uma outra pessoa não médica) costuma ler a frase “Bloqueio de ramo direito” e, de cara, já o coloca como inapto…). E isso pode lhe prejudicar e você terá que solicitar uma perícia e tal…

    3 – Com o laudo em mãos, eles (que lhe avaliarão) terão segurança de lhe deixar trabalhar.

    Entendido? É uma sugestão baseada na minha experiência.
    Mas lembre-se… só o seu médico é que poderá dizer se você está apto ou não para o trabalho.

    Leonardo.

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

1 Comment

  1. ola!!! Fui fazer o ECG (de repouso) esses dias e apareceu que meu coracao tah batendo mais devagar que o normal… achei estranho pq faco muita atividade fisica mesmo.Dai o cardiologista me pediu pra fazer o ergometrico….Será que serei considerado inapto para o cargo no concurso publico tendo em vista que no edital fala que nao pode haver nenhum tipo de doenca do nódulo sinusal??

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!