Impotência Sexual não pode passar sem ser questionada no Diabético. A Diabetes atrapalha a vida sexual de muitos pacientes diabéticos, seja por causa das medicações, seja pelo descontrole da glicemia ou até por causa de complicações de longa data causadas pelo Diabetes. Leia e veja como se ajudar.

Quando pensamos em diabetes, a primeira coisa que vem à mente é o aumento da quantidade de açúcar no sangue. Só que, é justamente por causa desde aumento de açúcar no sangue que a Diabetes é uma doença que nos preocupa tanto. Olhos, rins, nervos, coração e vasos sanguíneos são afetados por causa da grande quantidade de açúcar, o que leva ao mau funcionamento de vários órgãos… infartos, derrames, insuficiência renal.

Impotência Sexual – Efeitos da Diabetes

impotencia2Uma doença que pode ser consequência do diabetes mal controlado é a impotência nos homens. Para que o homem tenha ereção, é importante que os vasos sanguíneos e os nervos de sensibilidade da região genital estejam saudáveis. A grande questão aqui é que no Diabetes ocorre um prejuízo no funcionamento dos vasos sanguíneos e nervos.

Desde o entupimento dos vasos, chamado de aterosclerose – pelo acúmulo de gordura dentro das suas paredes – até a insensibilidade dos nervos que estimulam a ereção, existe todo um conjunto de fatores contribui para a impotência. 1)Impotência Sexual e Diabetes

Leia Também:

Impotência Sexual – Como Abordar?

O primeiro passo para o paciente diabético que esteja sofrendo com a impotência é o controle dos níveis de açúcar no sangue, de forma rápida e efetiva. Usar os medicamentos corretos e controlar a medicação e alimentação, praticar exercícios e ter acompanhamento médico: estes são os principais pontos do tratamento.

Mais artigos sobre a diabetes tipo 2

Impotência Sexual – Há medicamentos para tratar?

Em alguns casos, será necessário o uso de medicamentos para ajudar os vasos sanguíneos da região genital do homem a funcionarem melhor. Neste caso, a consulta com seu Endocrinologista e Urologista vai te ajudar a saber o melhor tratamento. O mais importante é procurar tratamento e controlar seu Diabetes!

 

Impotência Sexual – Outras ações!

A disfunção erétil do diabético deve ser tratada com bom controle da glicose, da pressão arterial e do colesterol e, se necessário e possível, com drogas como Sildenafila e outros. Consulte seu médico antes de usar qualquer medicação.

E então, alguma dúvida? Faça seu comentário e Participe. Leia mais nos artigos abaixo.

Mais artigos sobre a diabetes tipo 2

References   [ + ]

Quer me fazer uma pergunta?

Vamos lá! Coloque seu melhor E-mail no campo cina e veja como me perguntar! Não fique na dúvida!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!