Infarto em Mulheres! Há diferenças? É mais grave?

Como é o Infarto em mulheres? Os sintomas do Infarto agudo do miocárdio são bastante típicos… Manifestam-se com a famosa ANGINA PECTORIS. Os sintomas: Dor/desconforto no peito + dor no braço + Sudorese (suor excessivo) e que costumam ocorrer ou ser desencadeada pelo esforço físico. Esta é a típica manifestação do infarto do miocárdio. Mas, há diferença nesta manifestação entre homens e mulheres?

Infarto em mulheres

Infarto em mulheres

Infarto em mulheres – como é?

No geral, os sintomas do infarto entre homens e mulheres são os mesmos. O que costuma mudar é a sensação de dor e a reação que o paciente ou a paciente tem a ela. Mulheres costumam ser mais cuidadosas e procuram o serviço médico mais cedo que os homens.

Esses homens, costumam ficar “achando” que estão sentindo gastrite ou outra “coisa passageira” e não procuram o serviço de urgência.

+ Angina – o pior do sintomas de infarto.

+ Infarto do Miocárdio – Um guia Completo!

+ Consequências do infarto do miocárdio!

+ Ponte de Safena – Uma guia completo!

Mas existem infartos sem todos estes sintomas?

Sim, há. Isso ocorre pelo fato de a medicina e os sintomas poderem ocorrer de forma não simultâneas; aliás, não é matemática: Sintoma A + Sintoma B + Sintoma C = Infarto. Não, não é assim. Estando o paciente diante de uma dor no peito (intensa ou não) que lhe gere alguma dúvida: MELHOR IR AO MÉDICO DE SUA CONFIANÇA e fazer uma avaliação.

Angina, o Mais Grave dos Sintomas de Infarto!

Preciso esperar aparecer todos os sintomas?

Não, definitivamente, não precisa e não deve! Quanto mais cedo procurar um serviço de urgência, melhor. Mesmo que, após uma avaliação, o médico diga a famosa frase “não foi nada”… ele só disse isso depois de ter examinado o paciente, feito um eletrocardiograma (na maioria das vezes) e o observado por um tempo.

Infarto do Miocárdio – Sintomas, Angina, Tratamento…

+ Angina – o pior do sintomas de infarto.

+ Infarto do Miocárdio – Um guia Completo!

+ Consequências do infarto do miocárdio!

+ Ponte de Safena – Uma guia completo!

Conclusão:

Não fique na dúvida. Deixe a dúvida para o seu médico resolver: é este o trabalho dele! Procure o pronto atendimento.

Consequências do Infarto do Miocárdio – Uma visão Geral!

Agradecimento: 

Agradeço à participação da Laura, leitora que sugeriu este tema. Gostaram? Então cliquem no botão CURTIR e divulguem o conteúdo deste blog.

Pressão Baixa após Ponte de Safena: Tratamento e Riscos!

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

10 Comments

  1. Obrigada pelas explicações doutor!

    Post a Reply
  2. Olá doutor, gostaria de fazer uma pergunta: Minha esposa toma remédios para depressão e diabete. Ultimamente ela tem monitorado a pressão e tem registrado entre 12×8 até 14×9. E o coração, sempre acima de 100bpm. Como o senhor vê este quadro?

    Post a Reply
    • Olá, Jorge.
      Pelo que você descreve, a pressão 14×9 mostra-se elevada.
      Sugiro que continue monitorando a pressão arterial, anote todas as medidas e leve para seu médico dar uma opinião mais acertada.
      É muito importante o paciente ANOTAR todas as medidas de pressão arterial para levar para o médico que o acompanha – pois fica muito mais fácil para o profissional médico decidir mais acertadamente.
      Leonardo.

      Post a Reply
      • Muito obrigado pela sua atenção. Deus o abençõe!

        Post a Reply
  3. Dr..Leonardo venho por este email pedir a sua ajuda para o meu grave problema de coracao.eu nasci com um problema congenito e tenho extrasistolia com fibrilhacao auricular parosistica.Fiz uma ablacao ha tres anos e meio e fiquei a setenta e cinco por cento melhor da fibrilhacao mas muito pior dos extrasistoles.Desde ai venho tendo todos os dias ha volta de quase 4 mil por dia e o meu medico de arritmologia,diz me que so podera fazer outra quando sentir p dia mais de vinte e cinco mil,estou num esgotamento sem palavras,pois nao consigo mais ter qualidade de vida.choro todos os dias,pondo a minha familia tambem a sofrer e eu desesperada pois a noite muitas das vezes nem deitada posso estar,ando pela casa,tremendo,chorando aflita,cheia de sono e frio e sem conseguir estar deitada como qualquer pessoa.De crianca ja sentia cansaco,nao podia correr,brincar como as outras e sem diagnostico naquele tempo,fui crescendo sem alegria,sempre muito parada e assim fui crescendo neste sofrimento.Hoje ja com sessenta anos,nao rio,nao
    ……..l r.II

    Post a Reply
    • Deixei de conviver com toda a gente e sou uma pessoa muito fechada em casa,sem alegria para viver e conviver com os filhos e netinhos.sera que nao havera qualquer medicamento para os dias de mais crise?eu estou a tomar Apocard e Darob 160 mg ja faz dez anos.mas ha dias que nada resulta e vou ao hospital mas nada fazem.estou transtonada e gostava de ter emails de pessoas que tenham o mesmo problema que o meu,para tirar conclusoes.obrigado pela atencao dispensada.um abraco.

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!