Infarto do Miocárdio SEM Supra ST: Como seu médico lhe tratará? Como direcionará o seu atendimento? Quais as atitudes para que você tenha o melhor atendimento médico? Confira!

O que cobriremos nesse artigo

  • Infarto do Miocárdio SEM Supra ST
  • Após o diagnóstico, quais os próximos passos?
  • Onde devo ser atendido?
infarto do miocardio sem supra st

infarto do miocardio sem supra st

No artigo anterior, falamos sobre as questões mais básicas sobre o Tratamento do Infarto do Miocárdio. e ainda tratamento do Infarto do Miocárdio COM supra de ST. Nesse artigo cobriremos os passos seguintes ao diagnóstico do Infarto do Miocárdio SEM supra ST. 1)Heart.org

Algumas questões são básicas e se repetem em casa situação de angina e infarto, observe.

Angina, o Mais Grave dos Sintomas de Infarto!

Infarto do Miocárdio: Guia Completo!

No artigo anterior, você viu que as primeiras 12 horas do infarto são fundamentais para um perfeito atendimento do seu infarto. Então, se você começou a sentir dor no peito, vá rapidamente para o Hospital e diga: EU ESTOU TENDO UM INFARTO! 

Leia mais…

Infarto do Miocárdio na Emergência: Os primeiros passos!

Depois que o seu médico definiu se seu Infarto do Miocárdio COM Supra ST ou SEM SUPRA ele dará o encaminhamento para seu caso.

Se for Infarto COM SUPRA: Desobstrução Imediata da artéria.

Se for Infarto SEM SUPRA:  Tratamento com Anti-agregantes e medidas não cirúrgicas ou imediatas.

Tipos de Infarto do Miocárdio:

Infarto do Miocárdio SEM Supra ST:

Como vimos, o infarto sem supra é diferente do infarto COM supra.  Nesse caso, as condutas requerem menos tecnologia e menos procedimentos, mas o paciente precisa ser conduzido com bastante cuidado. Diferente do infarto com supra, o infarto SEM SUPRA não precisa de medidas de desobstrução de coágulos – imediatas: pois não há coágulos obstruindo a luz do vaso.

Se for Infarto SEM SUPRA:  Tratamento com Anti-agregantes e medidas não cirúrgicas ou imediatas.

E duas opções e escolhas surgem:

 

  1. Um é chamado de “estratégia guiada pela isquemia”, o outro
  2. “Estratégia invasiva precoce”.

Ambos podem envolver um teste chamado cateterismo cardíaco para examinar a sua circulação coronariana.

  1. A estratégia guiada por isquemia utiliza vários fármacos (agentes antiplaquetários e anticoagulantes) para inibir a formação de coágulos sanguíneos.
  2. A estratégia invasiva precoce começará com o uso de várias drogas (agentes antiplaquetários e anticoagulantes) para inibir a formação de coágulos sanguíneos, mas também podem proceder a uma terapia médica, como uma Angioplastia com stent ou revascularização do miocárdio (CABG), seguido de certas tipos de cuidados pós-hospitalares.

É muita informação, não é mesmo? Vamos com calma, você aprenderá aos poucos. Esse artigo foi uma visão geral que o ajuda a conversar melhor com seu médico. 

Os detalhes do tratamento ficam por conta deles e você não deve seguir à risca informações desse blog: peça ajuda ao seu médico.

Nesse artigo você viu…

Que o Infarto do miocárdio SEM supra ST é uma situação grave, mas sem obstrução recente do fluxo nas coronárias, e que NÃO precisa de desobstrução imediata da artéria coronária obstruída.

É fundamental que o paciente seja acompanhado de perto, pois o quadro clínico pode mudar rapidamente e o infarto mudar de infarto SEM supra para um infarto COM supra.

Percebeu que o tema é complexo e que outros artigos serão necessários para você entender melhor o seu problema.

References   [ + ]

1. Heart.org
E-Book: Doenças do Coração!

E-Book: Doenças do Coração!

Coloque seu melhor E-mail no campo cina e Receba seu E-book! O melhor Guia para as Principais Doenças do Coração!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!