Lanches para Diabetes: Escolher lanches saudáveis ​​pode ser difícil quando você tem diabetes. A chave é escolher lanches que são ricos em fibras, proteínas e gorduras saudáveis. Estes nutrientes ajudarão a manter seus níveis de açúcar no sangue sob controle.

Essa é a segunda parte dos artigos que mostram 21 Lanches para Diabetes excelentes para comer se você tiver diabetes (parte 1). Leia o artigo original, em inglês, aqui: https://www.healthline.com/nutrition/best-snacks-for-diabetes

Leia Mais:

12. Lanches para Diabetes: Salada de Atum

A salada de atum é feita combinando atum com maionese e outros ingredientes, como o aipo e as cebolas.

Uma porção de atum de 84 gramas fornece 22 gramas de proteína e não tem carboidratos, o que torna uma ótima opção de lanche se você tiver diabetes (47).

Além disso, o atum é rico em ácidos graxos ômega-3, que demonstraram ajudar o tratamento da diabetes devido ao seu potencial para diminuir a inflamação e melhorar o controle do açúcar no sangue (48).

Você pode fazer salada de atum ainda mais saudável e mais repleta em proteínas, misturando-a com queijo cottage ou iogurte, em vez de maionese.

10 dicas simples para impedir picos do açúcar no sangue

13. Lanches para Diabetes: Pipoca

Pipoca é um lanche muito popular, saudável e integral e um dos Lanches para Diabetes ideais. 

Foi considerado um dos melhores Lanches para Diabetes, em parte devido à sua baixa densidade de calorias. Um copo (8 gramas) de pipoca com ar comprimido (em uma pipoqueira elétrica) contém apenas 31 calorias (4849)..

Lanches para Diabetes a partir de alimentos com baixas calorias pode ajudar a controlar o peso, que é conhecido por promover a diminuição dos níveis de açúcar no sangue e melhor gerenciamento geral do diabetes tipo 2. (5051).

Além disso, a pipoca fornece 1 grama de fibra por 1 xícara (8 gramas), o que é outra propriedade que a torna um alimento apto para o diabetes (49).

Uma vez que a maioria das pipocas pré-embaladas está cheia de sal, gorduras trans e outros ingredientes insalubres, é mais saudável exibir fazer as pipocas naturais, com milhos naturais, em uma em uma pipoqueira elétrica. Não use pipocas de microondas.

Quer parar de comer açúcar? Veja 14 maneiras simples!

14. Pudim de sementes Chia

O pudim de semente de Chia é feito por imersão de sementes de chia no leite, misturando-os até a mistura atingir uma consistência semelhante ao pudim.

É um Lanches para Diabetes saudável para pessoas com diabetes porque as sementes de chia são ricas em muitos nutrientes que ajudam a estabilizar o açúcar no sangue, incluindo ácidos graxos de proteína, fibra e omega-3 (52).

A fibra das sementes de chia podem absorver uma quantidade significativa de água, o que pode ajudar a controlar a diabetes ao abrandar o processo de digestão e liberação do açúcar no sangue (53).

Além disso, comer sementes de chia foi mostrou ser capaz de ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos, o que pode ser bom para a saúde do coração. Isso é benéfico porque indivíduos com diabetes tendem a ter maior risco de desenvolver doenças cardíacas (5455).

Leia também

15. No-Bake Energy Bites

Essa dica é bastante interessante! Esses Lanches para Diabetes são conhecidos nos Estados Unidos e pouco falado por aqui, tanto que não há uma tradução adequada para o termo: “Mordidas de Energia sem Cozimento” seria o que mais se aproxima. Diante disso, decidi deixar o termo em inglês: No-Bake Energy Bites.

Os No-Bake Energy Bites são uma ideia fantástica de Lanches para Diabetes.

Lanches para Diabetes

Lanches para Diabetes

Eles são um lanche delicioso e saudável feito ao se combinar ingredientes de sua escolha e fazendo bolinhos, enrolados à mão. Alguns ingredientes comuns utilizados para fazer os No-Bake Energy Bites incluem manteiga de nozes, aveia e sementes. Veja esse link, em inglês com várias imagens e receitas.

A maioria dos ingredientes utilizados para fazer No-Bake Energy Bites são ricas em fibras, proteínas e gorduras saudáveis ​​- três nutrientes essenciais conhecidos por manter o açúcar no sangue estável (345657).

Um benefício adicional das No-Bake Energy Bites é a sua conveniência. Eles não precisam ser cozidos ou assados, e você pode carregá-los com você facilmente enquanto estiver em movimento ou no trabalho.

Veja o video de preparo:

16. Salada de feijão preto

A salada de feijão preto é um lanche saudável. Para fazê-lo, basta combinar feijão preto cozido com vegetais picados, como cebolas e pimentas, e jogá-los em um molho de vinagrete.

Os feijões pretos são ricos em fibras e proteínas, e fazem um lanche saudável para pessoas com diabetes. Comê-los pode prevenir picos de açúcar no sangue e pode ajudar a diminuir os níveis de insulina após as refeições (58596061).

Em um estudo, 12 pessoas que consumiram feijão preto com uma refeição tinham níveis de insulina até 33% inferiores cinco horas depois de comer, em comparação com indivíduos que não consumiram feijão preto (60).

Os feijões pretos também demonstraram beneficiar a saúde do coração, ajudando a baixar os níveis de colesterol e pressão arterial (62).

17. Mix de Frutas

Um Mix de Frutas (uma mistura de frutos secos comidas como lanche, originalmente por campistas) é um lanche feito combinando nozes, sementes e frutos secos.

Uma porção de 1 grama (28 gramas) de Mix de Frutas fornece quase 4 gramas de proteína, o que o torna um lanche que traz saciedade e que pode promover controle de açúcar no sangue em pessoas com diabetes (5763).

O Mix de Frutas também fornece algumas gorduras saudáveis ​​e fibras das nozes e sementes, que mostraram ajudar reduzir os níveis de açúcar no sangue e insulina (19). A chave é evitar adicionar muitas frutas secas no seu Mix de Frutas, pois são ricas em açúcar e pode aumentar o seu açúcar no sangue se você consumir demais (64).

Além disso, é muito alto em calorias, então você deve evitar comer muito Mix de Frutas. Um tamanho razoável é de cerca de uma porção.

 

18. Edamame

Edamame são soja verde (não madura), que ainda estão em suas vagens. Eles são um lanche muito nutritivo e conveniente. Edamame (枝豆?) é um preparado feito com grãos de soja ainda dentro da vagem, habitualmente encontrado no Japão, Havaí, China e Coreia. As vagens são fervidas em água junto com condimentos (como sal) e servidas inteiras 1)Wikipedia.

Existem 17 gramas de proteína e 8 gramas de fibra em uma dose de 1 copo (155 gramas) de edamame, tornando-se um ótimo lanche para pessoas com diabetes (65).

Na verdade, alguns estudos em animais mostraram que o edamame pode ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue  (6667).

Também pode melhorar resistência à insulina, uma condição em que as células são incapazes de usar insulina efetivamente, levando a níveis elevados de açúcar no sangue (6667).

Mais pesquisas são necessárias para determinar os efeitos de comer edamame nos diabéticos em seres humanos, mas você já pode ir tentando, vale a pena.

Edamame normalmente é servido no vapor, e você pode melhorar o seu sabor, misturando-o com temperos de sua escolha.

Leia mais…

19. Barras de proteína caseiras

As barras de proteína são uma ótima opção de lanches para pessoas com diabetes devido à quantidade significativa de proteínas que elas fornecem.

Muitas barras de proteína compradas na loja são altas em adição de açúcar e outros ingredientes não saudáveis, por isso é benéfico fazer a sua própria barra de proteína.

Esta receita para barras de proteínas caseiras pode ajudá-los a ver como se prepara. Para diminuir o teor de açúcar, você pode reduzir a quantidade de mel e tirar o chocolate. Se preferir comprar, escolha barra de proteína Low Carb (baixo em carboidratos).

20. Palitos de Aipo com manteiga de amendoim

Uma forma popular de aproveitar os bastões de aipo é mergulhando-os na manteiga de amendoim. É outra opção de lanche saudável para pessoas com diabetes.

Primeiro, os palitos de aipo são muito pobres em calorias, fornecendo apenas 16 calorias por xícara (101 gramas). Isso pode ajudar você a gerenciar seu peso, o que ajuda a controlar a diabetes tipo 2 (68). Além disso, o aipo contém antioxidantes chamados flavanóides, que mostraram seu papel na redução dos níveis de açúcar no sangue (69).

Adicionando uma colher de sopa ou duas (cerca de 16 a 32 gramas) de manteiga de amendoim nos palitos de aipo adiciona algumas proteínas e fibras adicionais ao lanche, o que beneficiará ainda mais seu controle de açúcar no sangue (21011).

21. Muffins de ovos

Os muffins de ovos são feitos misturando ovos com vegetais e depois cozinhando-os em uma vasilia de muffin. Eles são um lanche rápido e saudável para pessoas com diabetes.

As principais características deste alimento para pessoas com diabetes são a proteína dos ovos e a fibra dos vegetais. Comê-los pode ajudar a manter o seu nível de açúcar no sangue estável.

Esta receita de muffin de ovos combina ovos com pimentões, cebolas e espinafre, além de alguns temperos e molhos quentes.

Quer parar de comer açúcar? Veja 14 maneiras simples!

Conclusão:

Há muitas opções de lanches saudáveis ​​para escolher se você tiver diabetes.

Uma boa regra é escolher alimentos ricos em proteínas, fibras e gorduras saudáveis, todos os quais são conhecidos por ajudar a manter níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue.

Os indivíduos com diabetes tipo 2 apresentam maior risco de obesidade e doenças crônicas, como doença cardíaca. Assim, também é importante concentrar-se em alimentos que são nutritivos, densos e saudáveis ​​em geral.

Lanches rápidos quando você tem diabetes não precisam ser difícil. Há muitos lanches rápidos e fáceis que você pode preparar e comer, mesmo quando você está com sua glicemia controlada.

Melhore sua Sensibilidade à insulina com 14 maneiras naturais

Leia Mais:

References   [ + ]

1. Wikipedia

Quer me fazer uma pergunta?

Vamos lá! Coloque seu melhor E-mail no campo cina e veja como me perguntar! Não fique na dúvida!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!