É muito comum que os pacientes venham até a consulta e nos relatem uma grande quantidade de parentes que tiveram problemas de coração… Eles ficam preocupados de que esta herança cardíaca venha se manifestar neles… E então? até quando isso é importante para a sua vida?

Como escolher seu Medidor de Pressão?

Qual herança familiar é importante?

O médico tem preocupação quando o paciente tem a seguinte história familiar:

1 – Pai com infarto ou angina com menos de 45anos e mãe com 55anos ou menos. Neste caso, estamos preocupados com herança de doenças das coronárias e infarto.

Leia mais sobre Hipertensão Arterial:

Meu irmão teve problema nas válvulas, isso importa?

Não, no geral, não. A não ser que você também tenha problema nas válvulas e isso será uma coincidência e não uma herança familiar.

 

Leia sobre o Infarto do Miocárdio:

Meu tio faleceu com infarto aos 40 anos! Devo me preocupar?

Veja bem. O mais importante é que seus pais não tenham tido infarto. O seu tio não traz problemas cardíacos para você. Não importa qual é a idade. Para os cardiologistas, o que importa mesmo é a ocorrência de infarto em familiares de primeiro grau (pais ou irmãos) que ocorreram precocemente.

Mesmo que o seu avô tenha infartado aos 43anos, não traz tanta relação para você, a não ser que seu pai tenha infartado nesta idade.

Leia Também:

Então posso relaxar?

Olhe só! Quando uma família é cheia de problemas de coração, costuma ser pelo fato de que todos os familiares acostumaram-se a viver de um modo arriscado, tornando-se obesos e comendo qualquer tipo de alimentos, sem realizar atividades físicas.

Deste modo, é bom que você e todos os seus parentes e amigos mudem o estilo de vida para uma vida mais saudável.

Preocupe-se, sim! Faça atividades físicas e alimente-se bem.

Leia sobre o Infarto do Miocárdio:

E a morte súbita?

Diferente do infarto, a presença de morte súbita familiar é uma condição que afeta muito aos demais membros da família. Assim, informe sempre ao seu médico que algum familiar teve morte súbita.

Entretanto, a relação será sempre mais forte quando quem teve morte súbita foi um familiar de dentro de casa (pai, mãe, irmão ou irmã).

Quer me fazer uma pergunta?

Vamos lá! Coloque seu melhor E-mail no campo cina e veja como me perguntar! Não fique na dúvida!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!