Minha Pressão Arterial está Alta, e agora?

Minha Pressão Arterial está Alta, e agora? Muitos pacientes que adquirem um aparelho de pressão digital automático detectam que sua pressão arterial está elevada – o que fazer?

Qual é a pressão Arterial normal?

Pressão Arterial está Alta

Pressão Arterial está Alta

Idealmente, devemos todos ter uma pressão arterial abaixo de 120 por 80 (120/80). Esta é a pressão arterial ideal para pessoas que desejam ter uma boa saúde. A este nível, temos um risco muito menor de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

Pressão Alta – Seu Guia da Pressão Arterial Elevada!

Se a sua pressão arterial é o ideal, esta é uma grande notícia. Ao seguir o nosso conselho uma vida saudável, você será capaz de mantê-lo dessa maneira. Se a sua pressão arterial está acima de 120 / 80mmHg, você precisará baixá-lo.

Qual a Pressão Arterial Normal?

Como medir a pressão arterial sem erros?

Medir a pressão arterial é parece fácil, mas como medir a pressão arterial sem erros? Aferir a pressão arterial pode não ser tão fácil como se pode imaginar. Se você não é da área de saúde, veja a estratégia para monitorar sua pressão arterial adequadamente!

Não tente comprar um aparelho profissional (usado por médicos e enfermeiros) e nem faça cursos profissionais para aprender a medir a pressão arterial – simplesmente, adquira um bom aparelho de pressão arterial automático de braço – com um da lista (aqui).

Como medir a pressão arterial, sem erros!

Minha Pressão Arterial está Alta, e agora?

Depois que você adquiriu o seu aparelho de Medir a pressão arterial e começou a monitorar a sua pressão, possivelmente fará medidas que estão alteradas – elevadas: o que fazer?

Não se alarde.

  • Uma única leitura alta não é uma causa imediata de alarme. Se você receber uma leitura ligeiramente ou moderadamente superior ao normal, tome a pressão arterial mais algumas vezes e consulte seu profissional de saúde para verificar se há uma preocupação com a saúde ou se pode haver algum problema com seu monitor / medidor de pressão arterial.
  • Se a sua pressão arterial de forma repentina ou inesperada atingir 180/110 mm Hg ou mais, espere cinco minutos e meça novamente. Se a sua pressão sanguínea ainda estiver neste nível, já é considerada uma crise hipertensiva que requer atenção médica de emergência – especialmente se você está tendo dor no peito, falta de ar, dor nas costas, dormência / fraqueza, alterações na visão ou dificuldade em falar.

Leia também:

Pressão Alta Emocional – existe? é grave? Como Tratar

Hipertensão arterial secundária, a irmã da pressão alta.

+ Efeito Jaleco Branco e Hipertensão do Jaleco Branco – Como Controlar a Ansiedade?

+ Hipertensão Arterial Mascarada! O quê é?

+ Diurético causa Potássio Baixo? É perigoso?

Remédios para Pressão Alta – Nomes, Doses…Tudo!

+ Qual a Pressão Arterial Normal?

Como Baixar a Pressão Arterial Rápido? (por Cardiologista)

Sintomas de Pressão Alta e Hipertensão – Quais são?

Pressão Alta Resistente – Hipertensão Difícil de Baixar

Pressão Alta – Seu Guia da Pressão Arterial Elevada!

Hipertensão arterial e Pressão alta! Tudo sobre!

Pressão Baixa – O quê é, Sintomas e Como Tratar? Tudo!

Como detectar uma Crise Hipertensiva?

Se a sua pressão sanguínea ainda estiver em um nível acima de 180/110mmHg, você já pode se considerar com estando em uma crise hipertensiva – nessa situação, você precisa de uma atenção médica de emergência

Quais os sinais de alarde durante a crise hipertensiva?

Os principais sinais de alarde e de perigo durante uma crise hipertensiva são:

Como comprar um bom aparelho de pressão arterial automático?

Se você está interessado em adquirir um aparelho de pressão arterial automático de braço, visite esse artigo e confira uma lista completa.

Atenção: não adquira aparelho de pressão de pulso – não são confiáveis.

Medidor de Pressão Arterial – Seu Guia de Compra!

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes. CRMMG: 33.669 - Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!