Mirelly corta doces e frituras, perde 35kg e passa a inspirar seguidores

Aos 27 anos, estudante deixa pra trás a má alimentação, adota rotina rigorosa de exercícios e faz sucesso nas redes sociais ao decidir registrar a mudança de vida. Confira a matéria publicada no EuAtleta.

sopronocoracao_minha_historia_mirelly_antes_e_depoisSuperação, atitude, determinação. Essas foram as palavras que a baiana Mirelly, de 27 anos, escolheu para poder mudar radicalmente de vida. Nascida em uma família que sempre esteve as voltas com a balança, Mirelly virou alvo de comentários maldosos ainda na adolescência por causa do seu peso. Na faculdade de enfermagem, a falta de sono, o estresse, e a ansiedade fizeram com que a estudante mergulhasse em uma dieta regada a frituras, salgadinhos, refringentes e doces, inclusive no café da manhã. 1)Eu Atleta

Com 1,62 de altura, Mirelly chegou a pesar 89kg. Dietas restritivas, inibidores de apetites, nada disso funcionou. Foi quando a baiana decidiu mudar definitivamente o rumo de sua história, iniciando uma reeducação alimentar aliada a atividades físicas diárias. Durante a semana, a estudante fazia exercícios aeróbicos e musculação, e nos finais de semana, caminhada e corrida. Em 6 meses, Mirelly perdeu 35kg.

– Em setembro de 2014, fui a ginecologista para uma consulta de rotina. Foi quando ela me disse que eu estava com síndrome dos ovários policísticos, hormônios alterados e que meu peso estava agravando a doença. Ela me alertou dizendo que se eu quisesse ser mãe um dia, precisaria emagrecer. Saí depressiva do consultório, e foi quando eu percebi o quanto estava gorda, e como meu peso estava afetando não somente a minha auto estima, mas principalmente minha saúde. Mesmo depois disso demorei ainda uns dois meses para tomar uma atitude e mudar de vez meu estilo de vida.

sopronocoracao_minha_historia_mirelly_mosaico_310

O início não foi fácil, a compulsão alimentar que havia feito parte de sua vida desde então, precisava dar espaço a uma dieta equilibrada. Com disciplina, e o apoio das pessoas á sua volta, Mirelly reuniu todas as forças em prol do seu objetivo: emagrecer e ter pela primeira vez uma vida saudável.

– Não segui nenhuma dieta especifica, apenas procurei me alimentar bem. Depois do primeiro mês, os resultados começaram a aparecer e as pessoas ao meu redor passaram a perceber a mudança, e a me elogiar e apoiar. Além de me fiscalizar a não desistir do meu objetivo. Tive alguns períodos ainda de compulsão. No natal perdi um pouco o controle e engordei 3kg em uma semana. Mas eu não queria desistir do que eu já havia conquistado com tanto esforço.

Saía de cena os doces, as frituras, e entravam de vez a farinha integral, frutas, verduras, carnes e queijos magros. Seus hábitos alimentares haviam mudado definitivamente.

– Eu aprendi que somos frutos das nossas escolhas. Mudei a forma de me relacionar com a comida, e não ser mais dependente dela. Saber resolver meus problemas e acreditar que com muita força de vontade tudo é possível.

Há quase um ano, Mirelly decidiu criar uma conta no Instagram para contar sua história. Dicas de alimentação, de exercícios, receitas saudáveis e fotos diárias mostrando sua evolução, fazem parte do Diário Fit da Mi, nome de sua página. Hoje ela serve de inspiração para quase 130 mil seguidores que acompanham passo a passo de seu dia a dia.

– Hoje em dia sou uma incentivadora da vida saudável. Tenho um Instagram com vários seguidores e gosto de postar sobre a minha rotina alimentar. Eu tento sempre motivar as pessoas a buscarem o equilíbrio entre o corpo e a mente, e demonstrar que é possível vencer a obesidade e aderir a uma vida saudável mesmo com poucos recursos, mas com muita determinação.

As mudanças na vida de Mirelly foram muitas. A nova rotina, a paixão pela vida saudável e a vontade de incentivar as pessoas a sua volta fizeram com que a baiana prestasse vestibular para nutrição. Há quatro semanas ela recebeu a confirmação: havia passado para a UFBA, Universidade Federal da Bahia. A futura nutricionista festeja mais uma conquista.

– Fiquei muito feliz em passar em nutrição. Afinal, eu passo do conhecimento empírico que adquiri na prática e vou pra uma área científica e assim ganho maior embasamento teórico e posso auxiliar diretamente as pessoas a levarem uma alimentação mais saudável

References   [ + ]

1. Eu Atleta

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes. CRMMG: 33.669 - Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!