De modo geral, o diabetes aumenta o risco de doenças coronarianas como o Infarto do Miocárdio e Pontes de Safena. Porém, as mulheres que sofrem de diabetes correm um risco muito maior do que os homens. Esses são os achados de uma metanálise chinesa que foi apresentada no encontro anual deste ano da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes (European Association for the Study of Diabetes, EASD) em Estocolmo.

Mulheres com diabetes tem maior risco…

doce-que-faz-malForam incluídos 19 estudos na metanálise realizada pelo Affiliated ZhongDa Hospital da Southeast University em Nanjing: 9 controles de caso e 10 estudos de coorte, englobando cerca de 11 milhões de pacientes e quase 107 mil eventos de síndrome coronariana aguda fatal e não fatal, ataque cardíaco ou angina pectoris). Os estudos foram realizados na Europa, América do Norte e Ásia.

Leia mais: Artigos para emagrecer com saúde.

Leia também: Infarto – o maior inimigo do coração.

Conheça mais: Angina – a dor no peito mais temida pelos cardiologistas.

Os pesquisadores descobriram que o RR agrupado com valor máximo ajustado de síndrome coronariana associada a diabetes foi de 2,46 nas mulheres e 1,68 nos homens, o que significa que as mulheres tinham um risco 38 por cento maior.

“Devemos evitar o preconceito sexual na doença cardiovascular, seguir todas as etapas necessárias para diagnosticar a doença o quanto antes, e controlar fatores de risco de modo abrangente para garantir os tratamentos mais adequados e os melhores resultados possíveis em pacientes do sexo feminino”, enfatizaram os autores.

Todos devem preocupar-se com sua saúde fazendo exercícios e tendo uma dieta saudável, com o mínimo e açúcar refinado nos alimentos.

Quer me fazer uma pergunta?

Vamos lá! Coloque seu melhor E-mail no campo cina e veja como me perguntar! Não fique na dúvida!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!