Opções não cirúrgicas no tratamento do Infarto: O tratamento da doença isquêmica do coração é complexo e cheio de alternativas. Confira.

Opções-Cirugia-CRVM-tratamento

Opções-Cirugia-CRVM-tratamento

O médico que atende um paciente com isquemia no coração tem três opções de tratamento. Elas não são exclusivas e dão ao médico ótimas opções para  tanto prolongar quanto melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Veja a dúvida de Karenrancura que motivou esse artigo:

“Meu pai faz um tratamento para o coração e segue a risca todas as recomendações, porém ele já teve um pequeno infarto e no último teste ergométrico deu ausência de alterações sugestivas de de isquemia, porém com provável AI (alteração isquêmcia) ântero septal e BRE (bloqueio do ramo esquerdo).

Sabemos que algumas artérias estão calcificadas o que impede procedimentos menores como o stent, porém o médico disse que a cirurgia não é indicada pela idade (75) e por outro problema que ele tem no rim. É isso mesmo? Não há nada que possamos fazer? O que isso quer dizer exatamente?
Obrigada!

Leia mais sobre o Teste Ergométrico:

Quais as opções de tratamento do infarto?

Existem 3 principais opções de tratamento:

  1. Tratamento com medicamento.
  2. Tratamento com Angioplastia (com Stent)
  3. Tratamento com Revascularização do miocárdio – ponte de safena.

Tratamento Medicamentoso para infarto:

Não adianta, mesmo que o paciente faça uma cirurgia ou a angioplastia, ele precisará de tratamento medicamentoso. Ele precisará controlar a pressão arterial, o colesterol, a glicemia/glicose, além de baixar o peso e evitar a obesidade.

Portanto, discuta com seu médico as opções de tratamento medicamentoso.

Tratamento com Angioplastia para infarto:

A angioplastia com Stent é uma das Opções cirúrgicas no tratamento do Infarto muito utilizada para tratar pacientes com infarto. Normalmente, a angioplastia desobstrui uma artéria entupida de colesterol.

Mas nem todas as obstruções de artérias podem ser tratadas com angioplastia, pois algumas artérias são finas ou com obstruções longas e irregulares. Nesse caso, o médico costuma optar pelo tratamento com remédio.

Tratamento com Revascularização para infarto:

Nesse artigo, falamos sobre a ponte de safena, que é uma das Opções cirúrgicas no tratamento do Infarto muito importantes para o tratamento do infarto. Leia mais.

Há também as opções não cirúrgicas no tratamento do Infarto, como você verá a seguir.

Dúvidas e Dicas sobre a Ponte de Safena:

Opções não cirúrgicas no tratamento do Infarto:

Quando não é possível fazer Cirurgia ou Angioplastia? Algumas vezes, o paciente não tem condições clínicas (não suporta) o tratamento com Cirurgia de Revascularização – ponte de safena.

No caso da pergunta que motivou esse artigo, o pai do paciente tinha um problema nos rins que o impedia de realizar a revascularização do miocárdio e o médico optou pelo tratamento com medicamentos.

Daí, o médico opta pela Angioplastia junto com o tratamento medicamentoso.

Dúvidas e Dicas sobre a Ponte de Safena:

Mas, como falamos antes, quando as artérias são finas ou longas, a Angioplatia pode não ser muito eficiente. Daí, a melhor opção é o paciente ficar somente com o tratamento com medicamentos. 1)MedsCape

Suas dúvidas ajudam a construir o blog…

Essa pergunta sobre as Opções não cirúrgicas no tratamento do Infarto ajudou muito a alguns leitores, pois abriu uma oportunidade de discutir um assunto muito importante que é o tratamento do infarto e da angina.

 

References   [ + ]

1. MedsCape

Quer me fazer uma pergunta?

Vamos lá! Coloque seu melhor E-mail no campo cina e veja como me perguntar! Não fique na dúvida!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!