Os pesticidas nos alimentos prejudicam a sua saúde?

Muitas pessoas se preocupam com os pesticidas nos alimentos. Os pesticidas são usados ​​para reduzir os danos causados ​​às plantas por ervas daninhas, roedores, insetos e germes. Isso aumenta o rendimento de frutas, legumes e outras culturas.

pesticidas nos alimentos

pesticidas nos alimentos

Os pesticidas nos alimentos prejudicam a sua saúde?

Este artigo centra-se em resíduos de pesticidas, ou nos pesticidas encontrados na superfície de frutas e legumes quando são comprados como mantimentos. Ele explora os tipos mais comuns de pesticidas utilizados na agricultura moderna e se seus resíduos afetam a saúde humana.

Veja o artigo completo e original EM INGLÊS, aquihttps://authoritynutrition.com/pesticides-and-health/

Quer emagrecer? Saiba como, aqui.

Resposta e Conclusão:

Os pesticidas são usados ​​em quase toda a produção de alimentos moderna para melhorar o rendimento de colheitas controlando ervas daninhas, insetos e outras ameaças para produzir.

Ambos os biopesticidas sintéticos e orgânicos têm efeitos negativos potenciais na saúde.

Em geral, os pesticidas sintéticos são mais rigorosamente regulados e medidos. Os alimentos orgânicos tem menos pesticidas sintéticos, mas eles são mais elevados em biopesticidas orgânicos.

No entanto, os níveis de pesticidas sintéticos e biopesticidas orgânicos na produção são muitas vezes abaixo dos níveis mais baixos conhecidos por causar danos aos animais ou seres humanos.

Além do mais, os muitos benefícios para a saúde de comer mais frutas e vegetais são muito claros e consistentes em centenas de estudos.

Use hábitos de bom senso, como enxaguar o produto antes do uso, mas não se preocupe com os pesticidas nos alimentos.

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes. CRMMG: 33.669 - Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!