A palpitação é um sintoma bastante comum na prática médica diária e, muitas vezes, provocam bastante incômodo nos pacientes. Esta percepção alterada dos batimentos (as palpitações), na grande maioria das vezes, está relacionada à arritmia cardíaca.

Palpitação

Palpitação

O quê é Palpitação?

É a manifestação clínica (o sintoma) relacionado à percepção anormal dos batimentos do coração. Assim, se o coração se acelerar, o paciente pode perceber esta aceleração e relatar a presença de palpitações

Da mesma forma, se houver alteração do ritmo (mesmo sem taquicardia ou bradicardia), o paciente também pode relatar o sintoma como palpitação.

 

Elas são Muito Frequentes?

Sim, são. Como disse, os pacientes reclamam demais e, mesmo que a maioria delas não sejam graves, elas causam um enorme incômodo na vida dos pacientes a ponto de causar síndrome do pânico. Muitos pacientes convivem com as palpitações por um longo período – uns acostumam-se, outros não, perguntando-se diariamente quando que as palpitações vão melhorar.

Arritmia cardíaca – o quê é, causas, tratamento: Tudo!

Quais os Sintomas?

Os pacientes referem as palpitações como: Pausa, batimento, parada no coração, “coração enchendo”, “coração parando”, “batimento mais forte”, “batimento diferente”, dentre outros.

Nos próximos posts, estaremos falando mais sobre as palpitações: além da definição, suas causas, o quê fazer, a quem procurar, se posso fazer algo antes da consulta médica chegar, dentre outras coisas. Elas causam morte súbita?

Palpitações vem e vão! Por qual motivo?

O que causam as Palpitações? Qual o motivo?

As Extra-sístoles, um tipo de arritmia cardíacas são os principais causadores das palpitações e merecem atenção do médico.

Guia completo: Extra-sístole – o principal causador da palpitação.

O quê são as Pausas Compensatórias?

Das manifestações das extra-sístoles, a que mais causa medo nos pacientes são as Pausas – quando o coração parece estar parando… Esse tipo de Palpitação é a famosa Pausa Compensatória uma das principais manifestações das Extra-sístoles e que deixam os paciente extremamente preocupados e Ansiosos com sua presença! Muitos pacientes sentem “pancadas”, “fincadas”, “pontadas”,…

Extra-sístoles e suas “temidas” pausas compensatórias…

Como você percebe as Palpitações?

E você, como percebe as Palpitações? Percebe como uma Pausa? Um Batimento Extra? Qual é a sua percepção? Deixe o seu comentário abaixo. E você, que sente palpitações, como você a percebe?

Leia mais sobre as Arritmias Cardíacas.

E-Book: Doenças do Coração!

E-Book: Doenças do Coração!

Coloque seu melhor E-mail no campo cina e Receba seu E-book! O melhor Guia para as Principais Doenças do Coração!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!