Quer Perder peso sem contar calorias e no piloto automático? Veja 7 maneiras!

Cansado da frase: “Coma menos, exercíte-se mais”?. Esta é a mensagem que recebemos de vários gurus da saúde e organizações de nutrição. Eles assumem que a única razão pela qual as pessoas ganham ou perdem peso é por causa de calorias.  Isso é simplesmente errado, porque nossos corpos são muito mais complicados do que isso. Quer conhecer 7 maneiras comprovadas de perder peso no piloto automático (sem contar calorias)? 

perder peso

perder peso

Diferentes alimentos afetam fome e hormonios de maneiras diferentes e todas as calorias NÃO são iguais. A verdade é que … há muitas coisas que você pode fazer para perder peso, sem contar uma única caloria.

Aqui estão 7 maneiras comprovadas de colocar perda de gordura no “piloto automático”.

Leia mais:

Fonte original do Artigo: EM INGLÊS: aquihttps://authoritynutrition.com/7-ways-to-lose-weight-without-counting-calories/

1. Substitua seu café-da-manhã repleto de grãos pelos ovos!

Perder peso pode ser tão simples quanto mudar o seu café da manhã.

Estudos mostram que comer ovos para o café da manhã pode ajudá-lo a comer automaticamente menos calorias, em comparação com um café da manhã de bagetes e pães franceses. ( 123 , 4 , 5, 6 ).

Leia Mais:

2. Usar pratos menores pode induzir seu cérebro a pensar que você está realmente comendo mais!

O cérebro humano é o objeto mais complexo do universo, grama por grama. Ele tende a trabalhar de maneiras misteriosas … e o controle do comportamento alimentar é incrivelmente complicado.

É possível “enganar” o cérebro para pensar que ele comeu mais comida usando placas menores. ( 7 , 8 ).

Leia Mais:

3. Comer mais proteínas pode reduzir o apetite, aumentar a queima de gordura e ajudar você a ganhar músculo!

Por algum motivo estranho, a proteína conseguiu uma má reputação. Muitas pessoas pensam que elas podem atuar como uma “sanguessuga” de cálcio dos ossos e causar doença renal. No entanto … isso é um absurdo completo, que não é suportado pela ciência. ( 9 , 101112 ).

O aumento da proteína na dieta pode impulsionar o metabolismo e reduzir a fome. Também pode aumentar a massa muscular, ajudando você a queimar mais calorias 24 horas por dia.  ( 13 , 14 , 15 , 1617 , 18 ,19 ).

4. Comer alimentos com uma baixa densidade de energia e muitas fibras fazem você se sentir mais cheio com menos calorias!

Outra maneira de se sentir mais satisfeita com menos calorias é comer alimentos com baixa densidade de energia.  ( 20 , 21 ,22 , 23 ).

Escolher alimentos com baixa densidade de energia (como vegetais e algumas frutas) pode ajudá-lo a se sentir mais satisfeito com menos calorias. ( 24 , 25 , 2627 ).

Leia Mais:

5. Cortar carboidratos podem fazer você perder peso rapidamente enquanto come até a sua plenitude!

Provavelmente, a melhor maneira de começar a perder peso sem contagem de calorias ou controle de porção é reduzir a ingestão de carboidratos.

Reduzir a ingestão de carboidratos pode reduzir o apetite e causar perda de peso automática, sem contagem de calorias ou controle de porções. Isso também leva a reduções significativas no peso corporal devido à água que temos – é como se fosse um efeito diurético.

6. Boa qualidade de sono e evitar o estresse pode otimizar a função dos principais hormonios!

Duas coisas que muitas vezes são ignoradas ao discutir a saúde (e o peso) são níveis de sono e estresse ( 34 , 35 ). Ambos são incrivelmente importantes para a função ideal do seu corpo e hormônios. (33).

Sono ruim e excesso de estresse podem desperdiçar importantes hormônios metabólicos como grelina, leptina e cortisol. Fazer com que estes hormônios estejam sob controle pode reduzir o seu apetite e o desejo por doces. ( 36 , 37 , 38 ).

7. Substituir suas gorduras de cozimento pelo óleo de coco pode impulsionar o metabolismo e reduzir o apetite!

O óleo de coco tem algumas propriedades únicas que podem ajudar a reduzir o apetite e aumentar a queima de gordura.

Mas veja bem… Eu não estou sugerindo que você tome enormes quantidades de óleo de coco, mas que você substitua suas gorduras de cozimento atuais (óleo de soja e granola) pelo óleo de coco pode ter um efeito notável ( 46 , 47 ).

Conclusão:

Ao fazer algumas mudanças simples que otimizam hormônios, reduzem a fome e aumentam o metabolismo, você pode perder muito peso sem contar uma única caloria.

Leia Mais:

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!