Perder Peso e Emagrecer de Vez! Guia Completo!

Perder Peso e Emagrecer de Vez é um problema? Na verdade, perder peso é a solução de vida de muitas pessoas e de muitos pacientes. Se você deseja perder peso de forma saudável e segura, você precisa ler esse artigo, sem mentiras, sem fórmulas mágicas – um plano que, realmente, funciona. 

O problema seria com a dieta? Algumas desculpas do tipo:

“É que demora muito tempo. Se eu quiser ter uma boa aparência para o meu aniversário no mês que vem, eu deveria já ter começado há tempos… Agora que estou finalmente focado, é tarde demais.”

Bem, sim e não. Tomando a abordagem de longo prazo para perda de peso é a maneira ideal de perder peso, pois você irá perder peso de forma mais lenta e progressivamente – o que torna mais provável que você vai conseguir Emagrecer de Vez. Mas há maneiras de acelerar o seu metabolismo para que você possa queimar calorias e perder peso rápido – bem mais rapidamente. 1)How to Lose Weight Faster, But Safely

Leia mais:

 

Perde Peso – Atenção aos líquidos.

1. Beber chá verde: 

perder peso

perder peso

Quando um recente estudo comparou o efeito metabólico de chá verde com a de um placebo, os pesquisadores descobriram que os consumidores (bebedores) de chá verde queimaram cerca de 70 calorias adicionais em um período de 24 horas. Se você pode acreditar, essas 70 calorias por dia somam um total de 7,3 libras de gordura por ano! Não é mágica, é a ciência: pesquisadores acreditam que a diferença é causada por antioxidantes que melhoram o metabolismo conhecidos como catequinas, que são encontrados no chá verde.

Há vários benefícios do chá verde que foram evidenciados em experimentos laboratoriais, mas, para humanos, ainda precisam ser comprovados de acordo com a ciência moderna 2)Benefical effects of green tea: a literature review – o que não quer dizer que não existam, mas que precisam ser comprovados cientificamente.

2. Evite calorias em um copo.

Os cientistas sabem agora que o corpo não registra calorias líquidas da mesma maneira que faz calorias sólidas. Beber um Cappuccino grande, por exemplo, não vai fazer você se sentir saciado a forma como comer uma tigela de massas a vontade. O que significa que, embora o Cappuccino, na verdade, tenha um número maior de calorias do que o macarrão, você ainda está mais propenso a querer um segundo copo da Bebida do que o outro prato de linguine. 3)Liquid versus solid carbohydrate: effects on food intake and body weight4)Liquid calories, sugar, and body weight

Então monitore a ingestão de suco, refrigerante, bebidas de café e vinho. Se você consumir uma de cada uma dessas bebidas durante o dia, você vai ter tomado em pelo menos 800 calorias extras – e você ainda vai estar com fome.(Aliás, o álcool pode suprimir o metabolismo da gordura, tornando-se mais difícil para você queimar essas calorias.) 5)Is alcohol consumption a risk factor for weight gain and obesity?

Leia mais:

 

Perder peso – começar a levantar peso.

3. Compre um conjunto de pesos de cinco 3 quilos.

Perder Peso rápido

Perder Peso rápido

É um investimento única vez que você nunca vai se arrepender. Eis o porquê: O treinamento de força constrói o tecido muscular, que queima mais calorias – no trabalho ou em repouso – 24 horas por dia, sete dias por semana. 6)Exercise improves fat metabolism in muscle but does not increase 24-h fat oxidation Quanto mais massa muscular você tiver, mais rápido você vai emagrecer.

Como você inicia o treinamento de força? Tente algumas flexões ou alguns agachamentos. Use seus pesos livres para executar rosca simples com seus bíceps ou tríceps em sua casa ou escritório. Faça estes exercícios três a quatro vezes por semana e você verá logo uma melhoria rápida em seu físico – e, consequentemente, perder peso.

4. Reduza o sal.

O Sódio contribui para a retenção de água, fazendo com que você olha no espelho e se sentir inchado. Você come muito sal? A maioria de nós estão comendo muito mais sal do que deveríamos. Portanto, mantenha o olho em sua ingestão de sódio, e isso não significa apenas deixar o saleiro de lado, há fontes ocultas que incluem sopas, alimentos e bebidas em lata, salgados, como batatas fritas e muitos alimentos pré-embalados.

Leia mais:

 

Perder Peso – Aquecer / Apimente sua dieta:

5. Com pimenta: Angelo Tremblay, Ph.D., diretor da divisão de cinesiologia na Universidade de Laval, no Canadá, descobriram que comer pimentas quentes podem aumentar o metabolismo basal de uma pessoa (o total de calorias o corpo queima em repouso). “O consumo de alimentos condimentados ou bebidas à base de plantas leva a uma maior termogênese e, em alguns casos, a uma maior saciedade.” 7)Metabolic effects of spices, teas, and caffeine. 8)Effect of spiced food on metabolic rate.

O motivo? A capsaicina, um composto encontrado no jalapeno e Caiena pimentas, pode fazer o seu corpo aumentar a liberação de hormônios do estresse, como a adrenalina, o que pode acelerar o seu metabolismo e sua capacidade de queimar calorias. Além do mais, comer pimenta pode reduzir o apetite, Tremblay diz, que a pimenta por estar ajudando a controlar seus desejos. Então apimentar sua dieta, comer pimenta de baixa caloria ou salsa pode ajudá-lo a perder peso rápido.

6. Tenha algum sono: 

Por mais estranho que pareça, a privação do sono pode fazer você acumular gordura 9)Lose Sleep, Gain Weight: Another Piece of the Obesity Puzzle. Mulheres que tem menos de quatro horas de sono por noite têm um metabolismo mais lento do que aqueles que dorme oito horas. 10)The Association Between Sleep Duration and Weight Gain in Adults: A 6-Year Prospective Study from the Quebec Family Study Portanto, não poupe suas horas de sono, e você será recompensado com uma vantagem extra quando se trata de Emagrecer de Vez e perder peso.

Movimente-se

7. Faça uma caminhada noturna.

Não me interpretem mal  Exercer a qualquer horário do dia será bom para você. Mas a atividade da noite pode ser particularmente benéfico porque o metabolismo de muitas pessoas diminui em direção ao final do dia. Trinta minutos de atividade aeróbica antes do jantar aumenta sua taxa metabólica e pode mantê-la elevada por mais duas ou três horas, mesmo depois que você parou de se exercitar. O que isto significa para você: as calorias do jantar tem menor chance de acumular na sua barriga ou no seu quadril.

8. Comer cada refeição – Preste Atenção em você!

Saltar refeições não vai fazer você perder peso rápido. Essa estratégia sai pela culatra, porque seu corpo pensa que comida é escassa, por isso retarda o seu metabolismo para conservar energia (se essa prática se tornar prolongada). Ao longo do tempo, o resultado é que, quando você comer – mesmo se você consumir os mesmos alimentos como sempre – seu corpo vai se tornar mais lento para usar as calorias como combustível, criando assim um acúmulo de quilos indesejados. Há benefícios no Jejum intermitente que podem ser útil para você, mas fique atento ao seu plano inicial.

9. Adicione 20 minutos de exercício por dia.

Se você já se exercita ou não, você pode ganhar uma boa vantagem na perda de peso, fazendo um algo extra a cada dia. Suba pelas escadas em vez de usar o elevador; caminhar mais, vá caminhando para o trabalho e faça o que for possível para exercitar-se mais. Leve seu cão para passear, cuide do seu jardim para aumentar o número de calorias que você gasta. Para acelerar a perda de peso, vinte minutos de exercício moderado por dia significa que você vai queimar cerca de 700 calorias.

Leia mais:

 

Beber! Beber! Beber!

10. Água, Água, Água…

Pressão Baixa

Pressão Baixa

Você já ouviu isso antes, e você vai ouvi-lo novamente. Isso porque beber 2 ou 3 litros de água por dia é uma das maneiras mais fáceis de acelerar a perda de peso. Seu corpo precisa de água para metabolizar a gordura armazenada de forma eficiente e para todas as suas funções celulares. Não é tão difícil beber 2 litros de água por dia. Isso irá manter o seu sistema orgânico funcionando sem problemas – tente tomar suco de limão (sem açúcar) e vá se acostumando com líquidos durante o dia. 

11. Não seja enganado com dietas milagrosas!

Seja realista. Inicie seu programa de perda de peso de uma forma que faça sentido, e não só você será mais fino, você vai ser mais feliz também.

E então, o quê achou?

Deixe o seu comentário e conte-nos a suas dificuldades e os seu sucessos.

References   [ + ]

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

2 Comments

  1. Olá,
    Eu li o artigo que diz pra tomar o suco de limão sem açúcar,
    Eu tomo suco de limão sem açúcar de preferência ao meio dia eu acho melhor, que tomar pela manhã.Eu estou certa pensando deste jeito ou seria melhor logo pela manhã?
    Obrigada!

    Post a Reply
    • Eu tomo suco de limão (120mL) do sumo do limão pela manhã… Eu diluo esses 120mL em 1 litro de água.
      Mas não importa muito o horário…
      Abraços.

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!