Dúvida da Semana – Faça sua Pergunta!

Pergunte ao Dr. Leonardo Alves

Pergunte ao Cardiologista:

Pergunte ao Cardiologista – Esta é a série “Dúvida da vez”. Deixe suas dúvidas nos comentários e participe do site SoproNoCoração.

 

Regras:

Não responderei diretamente às dúvidas para não configurar consulta pela internet. Utilizarei os comentário e questões para criar novos posts e artigos de interesse de todos.

Abraços.

 

 

 

 

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

11 Comments

  1. Sou muito ansiosa e sofro do Transtorno de Ansiedade. No meu exame Ecocardiograma em Repouso deu esse resultado
    Ritmo sinusal FC: 86 bpm Onda P:
    0,11 seg

    Intervalo PR: 0,21 seg QRS: 0,08 seg SÂQRS: 45o.

    Conclusão:
    Bloqueio átrio-ventricular de primeiro grau.

    Post a Reply
  2. Meu marido fez um teste ergonômico, o primeiro deu isquimia cardiaca, então ele é petiz o exame após 15 dias e não deu nada pode isso? Ele fuma quase 3 carteiras de cigarro e o pai dele morreu de infrator, meu marido tem 60 anos

    Post a Reply
    • Olá, Paula.
      O diagnóstico de ISQUEMIA no Teste ergométrico não pode ser desconsiderado, ainda mais que ele fuma tanto e tem um pai que teve infarto.
      Leve o exames no cardiologista e peça a opinião dele.
      Abraços.

      Post a Reply
  3. Oi, tenho aritimia sinusal. Só que de um ano pra CA, ando sentindo dores no peito, principalmente quando respiro.. Sinto umas pontadas
    Não posso ficar ansiosa, levar susto, que ja é motivo pro coração bater parecendo que esta na boca…e eu fico meia tremula tbem. Coisas que não sentia antes..Por que sera?

    Post a Reply
  4. tenho refluxo mitral leve , isso é sopro?
    Tenho dores em todas as articulações de um ano pra cá , tenho 50 anos e essas dores podem se causadas pelo refluxo?
    Meu pai contraiu a infecção no coração com47 anos fez 3 cirurgias para trocar a válvula ,
    Gostaria muito de saber que providências a tomar com essa situação , pois tenho ficado cansada al levantar os braços para estender as roupas e lavar os cabelos, tenho aceleração quando fico aeróbicos na academia e numa duração de 10 minutos fico dormentes no rosto e no braço esquerdo em primeiro , e mesmo eu parando e deitando meus bar aumentam e fico com as mãos tortas, o que faço ?
    A médica diz q preciso fz mas q eu tenho q ve meus limites , outra quando me alimento : ex: cha preto café mate guaraná natural álcool e chocolate granola ou jantar acelera Tb. Acordo a noite com uma tosse seca e acelerada do nada como se eu estivesse corrido . Obrigada pela oportunidade .

    Post a Reply
  5. Boa noite.
    O que significa instabilidade elétrica ventricular de alta incidência?
    Obrigada.

    Post a Reply
    • Olá, Priscila.
      Isso é difícil de dizer… pois não sei o tema e a situação em que essa situação de Instabilidade elétrica ocorreu.
      Preciso de mais informações.
      Abraços.

      Post a Reply
  6. Minha irmã nasceu(hoje ela tem 18 anos) com sopro no coração e até hoje ela toma injeção,inclusive já fez uma cirurgia.Porém,faz meses que ela está sem tomar injeção porque está em falta,o médico passou o ecocardiograma, ela fez hoje e foi informada que o coração está inchado, é grave? Fiquei muito preocupada!

    Post a Reply
    • Olá, Silene.
      A injeção que você deve estar falando é o BENZETACIL que deve ser utilizado a cada 21 dias até a data em que o seu médico orientar, mas normalmente até os 18 ou 21 anos de idade.

      A ausência da medicação facilita o retorno das inflamações nas válvulas do coração.

      Diga a sua irmã para não faltar às consultas com seu médico.

      Abraços.

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!