Pontada no Peito: Infarto ou Arritmia?

As queixas de Arritmia no coração e de Infarto do Miocárdio são diferentes, mas muitos pacientes ainda confunde – pontada no peito: é infarto ou arritmia? A verdade é que não é um resposta fácil para quem está sentindo qualquer um desses sintomas. Veja Mais…

pontada no peito

pontada no peito

Temos recebido muitas dúvidas em nosso blog, como esta do Geraldo Junior.

Tenho 36 anos tenho pressão alta , tomo atenolol 50mg , as vezes sinto um desconforto no peito esquerdo, um (peso), e as vezes pontadas, isso não acontece todos os dias, as vezes me acordo com um pouco de falta de ar. Ultimamente isso tem se tornado mais frequentes, o que pode ser?

Nessa pergunta, podemos observar duas frases principais, que coloquei em negrito: desconforto no peito esquerdo e Pontadas

Esse artigo foi dividido em quatro partes para facilitar a sua leitura:

Pontada no peito – De quê se trata?

A pontada no peito está mais associada à Arritmia cardíaca – um conjunto de doenças do coração que ocorrem quando o coração sai / muda o seu ritmo normal de batimentos.

Os sintomas mais comuns sintomas são palpitações ou “batedeiras”, desmaios e tonturas. Em outros casos, podem apresentar confusão mental, fraqueza, pressão baixa e dor no peito. Mas, muitas vezes, as arritmias cardíacas não provocam sintomas, sendo uma doença silenciosa e, por isso, perigosa. Em casos graves, pode ocorrer parada cardíaca, que pode levar à morte súbita.

Desonforto no peito – De quê se trata?

Já o desconforto no peito pode estar relacionado às doenças do infarto – causadas pelas obstruções nas artérias do coração e ligadas ao infarto.

Leia mais:

Leia Também:

Porém, antes do desespero…

Antes de se desesperar, é importante procurar o seu médico, pois só ele será capaz de avaliar melhor a dor que você, leitor, está sentindo. Um paciente mais jovem, menor que 40 anos, tem menor chance de ter infarto do que um outro paciente de 60 anos. Evite fazer diagnósticos pela internet e procure seu médico.

Abraços.

 

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!