Pressão Alta e Palpitações é uma alteração bastante comum no dia-a-dia do cardiologista. Se as palpitações já causam raiva/pânico nos pacientes, imagina quando elas são acompanhadas de pressão alta! Confira qual o melhor medicamento?

Pergunte ao Cardiologista:

A dúvida de hoje foi Ana Paula nesse artigo:

Ola Doutor,sou Ana Paula tenho 23 anos de uns dias pra cá venho sentindo umas palpitações e um desconforto fui ao medico minha pressão estava 15/10 e meu eletro deu alguma alteração marquei um cardiologista mais ainda não chegou o dia fico preocupada pois todos os dias, pois a minha pressão esta subindo não sei porque!

Qual é a duvida?

A principal dúvida da Ana Paula é:

  1. Por que minha pressão arterial está subindo?
  2. Pressão alta e palpitações – isso é grave?
  3. Qual medicamento usar?

Por que a pressão arterial se eleva?

A pressão alta é uma doença bastante complexa, apesar de ser bastante comum. Existem diversos fatores que fazem com que o paciente desenvolva pressão alta, tais como:

Hipertensão de Causa Renal: Quando suspeitar?

Hipertensão arterial Primária: o que é?

A hipertensão arterial primária é quando não há nenhuma causa reconhecida ou descoberta para que sua pressão arterial se eleve.

Excluídos todas as possíveis causas secundárias de pressão alta, a hipertensão arterial primária é a forma mais comum de pressão alta e ocorre em mais de 95% dos casos de pacientes no consultório.

Pressão Alta – Seu Guia da Pressão Arterial Elevada!

Hipertensão arterial Secundária: o que é?

Já na Hipertensão arterial secundária, os médicos descobrem uma causa tratável de uma doença que está causando a pressão arterial, como exemplo:

O que são Palpitações – como tratar?

A palpitação, como você pode ler nesse artigo, é a manifestação clínica (o sintoma) de uma arritmia cardíaca.

Arritmia cardíaca – o quê é, causas, tratamento: Tudo!

Normalmente, a principal causa das palpitações são as extrassístoles ventriculares e supraventriculares. No geral, elas não são problemas graves e raramente causas consequências negativas ao paciente.

Entretanto, a presença das palpitações causa um transtorno emocional tão grande nos pacientes que alguns médicos optam pelo tratamento medicamentoso.

Pressão alta e palpitações – como tratar?

Se você é portador de sintomas de palpitações e se seu médico optou por tratar a sua pressão alta as medicações que mais são utilizadas são os betabloqueadores.

Por quê? Pelo fato de que esse tipo de medicamento trata ambas as situações, tanto a pressão alta, quanto os sintomas de palpitações (reduzindo as arritmias que estão causando-as)

Os betabloqueadores e a pressão alta!

Essa classe de são muito utilizados no tratamento da pressão arterial elevada, dentre eles:

  • Propranolol e Atenolol – chamados de primeira geração e que .
  • Carvedilol, bisoprolol e metoprolol – os de segunda geração, em uso crescente e preferível (pois ).

Alguma dúvida?

Qual é a medicação que você utiliza para tratar a sua pressão arterial? Diga-nos? Você tem palpitação?

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!