Dr. Parabéns pelo seu trabalho aqui!! Muito bom!!!! Gostaria de saber a relação de Hipertensão e atividade física. Eu comecei academia numa semana, e logo minha PA começou a ter alterações. Chegou a 18/13… então comecei uma bateria de exames e o médico ainda nao me liberou pra voltar pra academia. Estou muito acima do peso, sinto dores nas articulações e sofro com ansiedade generalizada… Tenho retorno final dessa semana com cardiologista(esperando resultados exames)…. mas enfim, o que o sr acha sobre a hipertensão e a atividade física?? Abraços.

Nossa!

Sua pressão está bastante elevada e você não deve fazer academia com este nível de pressão arterial.

Volte no seu médico e avalie se a pressão continua elevada, pois, nestes níveis, ele poderá iniciar uma medicação para reduzi-la.

 

Mas todos falam que exercício é bom para a pressão?

Sim, claro. Exercícios são EXCELENTES para tratar a pressão arterial, mas não nestes niveis ou níveis acima de 180/100mmhg.

 

Mas por quê não pode?

A atividade física, NATURALMENTE, eleva a pressão arterial (no momento do esforço). Só que, quando a pessoa já está com pressão TÃO elevada, o exercício pode elevá-la mais ainda, para níves bastante arriscados… e pode ocorrer um infarto ou um acidente vascular cerebral.

 

Vá com calma! Reduza o seu peso, inicie com uma caminhada em locais planos e de piso regular (liso). Nesta fase, com peso elevado, há um risco muito grande de lesões ortopéticas.

 

E-Book: Doenças do Coração!

E-Book: Doenças do Coração!

Coloque seu melhor E-mail no campo cina e Receba seu E-book! O melhor Guia para as Principais Doenças do Coração!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!