Publicitário se anima com crossfit, faz dieta e elimina 36kg em sete meses

Eduardo Ribeiro, 37 anos, se assusta ao ver o peso de 106kg na balança, procura orientação, modifica alimentação e passar a fazer exercícios de forma mais regular. Confira a matéria publicada no site EuAtleta.

sopronocoracao_minha_historia_edu_ribeiro_690Quando o ponteiro da balança apontou para 106kg, o publicitário Eduardo Ribeiro, de 37 anos e 1,68m de altura, resolveu dar um basta e cuidar da saúde. Em julho de 2015, o carioca procurou ajuda médica e de nutricionista para começar a mudar os seus hábitos. Ele sempre frequentava a academia, mas não conseguia ter sequência. Era a hora de virar logo esse jogo. 1)EuAtleta

– Devido ao início do ano de crise com muitas demissões, as preocupações começaram a afetar a minha saúde: com ganho de peso, cansado para a família, ansiedade e insônia. Isso afetava o humor e o relacionamento em casa – lembrou.

E o primeiro mês começou assim: com uma alimentação acompanhada pela nutricionista e uma dieta que levava em conta os horários para comer, de sono e das atividades físicas. Mas não bastava apenas isso, pois Eduardo disse que se exercitava sem orientação e precisava obter melhores resultados. Foi então que entrou em ação o trabalho do professor de educação física.

– O personal trainer me explicou que seria um trabalho a longo prazo para preparar toda minha musculatura sem pular etapas. A partir daí minha vida começou a mudar de verdade. O professor, que é atleta de crossfit, começou a montar todo meu treino com esse perfil de exercícios – afirmou.

Se exercitando de segunda a segunda e fazendo atividade aeróbica no fim de semana, Eduardo começou a ter resultados impressionantes. E, no meio disso tudo, o carioca teve uma paixão platônica: o crossfit. Um esporte que exige seu máximo com um trabalho muito intenso, gerando condicionamento físico rápido.

sopronocoracao_minha_historia_edu_ribeiro_antes_e_depois– A forma como os treinos eram montados me facilitavam muito, pois não ficava enjoado de fazer os mesmos exercícios. Uma semana, fazíamos trabalho de mobilidade e, na outra, treino de resistência. Depois, era treino de força. Sempre alternando – ressaltou.

Sobre a alimentação, Eduardo contou que aprendeu a comer e gostar de muita coisa que nem havia experimentado. Pratos coloridos, como grão de bico, abobrinha, couve, espinafre, frutas e muitos outros legumes passaram a fazer parte do cardápio diário do publicitário.

– Para obter os resultados, eu fui criando metas, coisas possíveis de conseguir. Primeiro foi o peso, que minha nutricionista considerava ideal. Em três meses já tínhamos atingido: menos 25kg. Comecei a criar novas metas, como melhorar meu ritmo de corrida, fazer 5km em menos de 25 minutos. E fui atingindo cada uma dessas metas – destacou.

No ano passado, o publicitário completou uma corrida de obstáculos e vem se preparando para uma prova em 2016 de natação e corrida. Para isso, está treinando com a ajuda de um amigo.

– Sete meses se passaram, estou com 71kg, totalizando 36kg a menos, com ótima alimentação, e as famosas seis refeições por dia. Isso me dá um condicionamento que me permite levantar cedo para a academia, ir trabalhar, curtir minha família, aproveitar meus amigos e dormir cedo – frisou.

Ao ver os resultados, muitas pessoas perguntavam o que ele estava tomando. Eduardo ressalta que tomou vergonha na cara, encheu as veias de disposição e força de vontade para viver mais.

– Sempre fui preocupado com isso. Sempre quis resultados sem usar hormônios, até porque da mesma maneira que o resultado aparece rápido, vai embora rápido também. Com o apoio da família, dedicação, uma boa orientação e suporte de profissionais competentes, qualquer pessoa comum pode atingir seus objetivos sem cirurgias ou qualquer facilitador ilícito. Basta criar metas e prioridades para a sua vida, porque nada é impossível – encerrou.

References   [ + ]

1. EuAtleta

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!