Qual a Pressão Arterial Normal?

Qual é a pressão arterial normal? ou pressão sanguínea normal? Ter pressão alta é muito perigoso e muitos pacientes não dão a atenção devida aos seus níveis de pressão arterial – portanto, fique atento aos seus níveis de pressão arterial e veja como prevenir. Leia o artigo!

Qual a Pressão Arterial Normal?

pressão arterial

pressão arterial

Idealmente, devemos todos ter uma pressão arterial abaixo de 120 por 80 (120/80). Esta é a pressão arterial ideal para pessoas que desejam ter uma boa saúde. A este nível, temos um risco muito menor de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

Se a sua pressão arterial é o ideal, esta é uma grande notícia. Ao seguir o nosso conselho uma vida saudável, você será capaz de mantê-lo dessa maneira. Se a sua pressão arterial está acima de 120 / 80mmHg, você precisará baixá-lo. 1)What is normal blood pressure?

Mais artigos sobre a Hipertensão Arterial

Quais os Níveis de Pressão Arterial?

Os limites de pressão arterial considerados normais são arbitrários e foram escolhidos de acordo com a presença ou ausência de complicações futuras da Hipertensão arterial (pressão alta).

Veja na tabela abaixo, os níveis de Pressão Arterial normal, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia. 2)Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial

Pressão arterial normal

Pressão arterial normal

O quê fazer se a Pressão Arterial estiver acima de 120/80mmHg?

A maioria dos adultos no Reino Unido têm medidas de pressão arterial na faixa de 120 por 80 (120/80) e 140 mais de 90 (140/90). Se a sua pressão arterial está dentro dessa faixa, dessa faixa intermediária, que é classificada como Pressão arterial limítrofe, você deve adotar medidas preventivas para abaixa-la. Confira as dicas para baixar a pressão arterial rapidamente.

Mais artigos sobre a Hipertensão Arterial

Procure manter sua Pressão arterial normal, pois você reduzirá o risco de complicações sérias em sua vida futura. A razão pela qual as pessoas com leituras de pressão arterial limítrofe deve adotar medidas para baixá-la, mesmo que ainda não tenha sido classificado com Hipertenso, ou como paciente de pressão arterial e “elevado”, é que quanto maior a sua pressão arterial, maior o risco de problemas de saúde.

Por exemplo, alguém com um nível de pressão arterial de 135 ou maior e 85 (135/85) está duas vezes mais propensos a ter um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral do que alguém com uma leitura de 115 mais de 75 (115/75).

Leia também:

Mais artigos sobre a Hipertensão Arterial

References   [ + ]

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes. CRMMG: 33.669 - Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!