12 Alimentos saudáveis ​​que ajudam a queimar gordura

Aumentar a sua taxa metabólica pode ajudá-lo a perder gordura corporal, queimar gordura. No entanto, a maioria dos suplementos de “queima de gordura” no mercado são inseguros, ineficazes ou ambos. Felizmente, vários alimentos e bebidas naturais têm demonstrado aumentar seu metabolismo e promover a perda de gordura.

Aqui estão 12 alimentos saudáveis ​​que o ajudam a queimar gordura.

queimar gordura

queimar gordura

Leia mais:

Fonte EM INGLÊShttps://authoritynutrition.com/12-fat-burning-foods/

1. Peixe gorduroso

O peixe gorduroso contém ácidos graxos ômega-3 que podem promover a perda de gordura. O peixe também é rico em proteínas, o que o ajuda a sentir-se cheio e aumenta a taxa metabólica durante a digestão. ( 1 , 2 , 3 , 4 , 5 ). É, portanto, uma ótima opção para queimar gordura.

Leia Mais:

2. Óleo MCT (óleo de coco e palma)

O óleo MCT é feito extraindo MCTs de óleo de coco ou de palma. Está disponível online e em mercearias naturais.

Os MCTs são rapidamente absorvidos para uso imediato como fonte de energia. O óleo MCT pode aumentar a queima de gordura, diminuir a fome e proteger a massa muscular durante a perda de peso. É, portanto, uma ótima opção para queimar gordura.

Um estudo em oito homens saudáveis ​​descobriu que adicionar 1-2 colheres de sopa (15-30 gramas) de Óleo de Coco por dia às dietas habituais dos homens aumentou sua taxa metabólica em 5% durante um período de 24 horas, o que significa que eles queimaram uma média de 120 calorias extras Por dia ( 6 ).

3. Café

O café é uma das bebidas mais populares do mundo ( 12 ). O café contém cafeína, que mostrou melhorar o desempenho mental e físico, além de aumentar o metabolismo. (12 , 13 , 14 , 15 , 16 , 17 , 18 ).

4. Ovos

Os ovos são uma potência nutricional. Os ovos são alimentos ricos em proteínas que podem ajudar a reduzir a fome, aumentar a plenitude, aumentar a queima de gordura e proteger a saúde cardíaca. ( 19 , 20 , 21 , 22 , 23 , 23 , 5 , 24 ). É, sim, uma ótima opção para queimar gordura.

Leia Mais:

5. Óleo de coco

O óleo de coco é carregado com benefícios para a saúde. O óleo de coco é rico em MCT, o que pode aumentar o seu metabolismo, reduzir o apetite, promover a perda de gordura e reduzir os fatores de risco de doença cardíaca. ( 25 , 26 , 27 ).( 6 , 9 , 28 , 29 ).( 10 , 30 ).

6. Chá Verde

O chá verde é uma excelente escolha de bebidas para uma boa saúde. Estudos sugerem que pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca e proteger contra certos tipos de câncer ( 31 , 32 ).

Além de fornecer uma quantidade moderada de cafeína, o chá verde é uma excelente fonte de galato de epigalocatequina (EGCG), um antioxidante que promove a queima de gordura e a perda de gordura da barriga ( 33 , 34 , 35 , 36 , 37 ). É, sim, uma ótima opção para queimar gordura.

O chá verde contém cafeína e EGCG, que podem aumentar o metabolismo, promover a perda de peso, proteger a saúde cardíaca e reduzir o risco de câncer.

7. Proteína de soro de leite: Whey Protein

A proteína do soro de leite parece aumentar o crescimento muscular, reduzir o apetite, aumentar a plenitude e aumentar o metabolismo de forma mais eficaz do que outras fontes de proteína. ( 40 , 41 , 42 , 43 , 44 , 45 , 46 ).

8. Vinagre De Cidra De Maçã

O vinagre de maçã pode ajudar a suprimir o apetite, promover a perda de gordura da barriga e reduzir o nível de açúcar no sangue e níveis de insulina. ( 47 , 48 , 49 , 50 , 51 , 52 ). É, sim, uma ótima opção para queimar gordura.

9. Chili Peppers – Pimenta!

Os compostos em pimenta caiena mostraram serem capazes de reduzir a inflamação, ajudar a controlar a fome e aumentar a taxa metabólica. (53 , 54 , 55 , 56 , 57 , 58 ).

10. Chá de Oolong

O chá Oolong é um chá chinês tradicional, situado entre o chá verde e o chá preto em termos de oxidação. O chá de Oolong contém cafeína e catequinas, que mostraram aumentar a taxa metabólica e promover perda de gordura. ( 59 , 60 , 61 , 62 ).

11. Iogurte grego completo (sem ser light)

O iogurte grego de gordura total (não light) pode aumentar a queima de gordura, reduzir o apetite, proteger a massa muscular durante a perda de peso e melhorar a saúde intestinal. ( 63 , 64 , 65 , 66 , 67 , 68 , 69 ).

12. Óleo de oliva

O óleo de oliva parece reduzir o risco de doença cardíaca, promover sentimentos de plenitude e aumentar a taxa metabólica. ( 70 , 71 , 72 , 73 , 71 ).

Conclusão…

Apesar do que certos fabricantes de suplementos podem sugerir, não há uma “pílula mágica” segura que possa ajudá-lo a queimar centenas de calorias extras por dia. No entanto, uma série de alimentos e bebidas podem aumentar de forma moderada sua taxa metabólica, além de fornecer outros benefícios para a saúde.

Ao incluir vários deles em sua dieta diária pode ter efeitos que, em última análise, levam a perda de gordura e melhor saúde geral.

 

Leia Mais:

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes. CRMMG: 33.669 - Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!