Alterações no Ecocardograma e teste ergométrico.

DWQA QuestionsCategoria: Exames do coraçãoAlterações no Ecocardograma e teste ergométrico.
Bruno Scorziello perguntado 3 semanas

Doutor, bom dia! Tudo bom ?

Há algumas semanas procurei um cardiologista, mais para fazer exames de rotina do que qualquer coisa, algumas vezes tenho alguns sintomas de como se o coração desse uma pausa bem maior do que deveria, essa pausa sinto no peito como uma palpitação, mas não é toda hora, e antes, eu não via como algo para ser verificado. Na última semana, tive a mesma sensação, só que após a pausa, vieram algumas batidas muito rápidas, mesmo, mas logo passou… Não sei se isso tem a ver com o estresse pois estava no meio de vários exames, mas gostaria de saber ?

  • Esses sintomas que tenho às vezes, especialmente esse último, com a sensação da pausa e em seguida algumas batdas muito rapidas, podem ser ocasionados pelo estresse ?
  • No resultado do eletrocardiograma deu como conclusão “disfunção diastólica leve (grau 1) do ventrículo esquerdo. Isso é grave ? Pode ter sido ocasionado devido aos estresse ? Os sintomas acima tem relação ?
  • No teste ergométrico, fiquei bastante assustado! A vida inteira pratiquei esporte, e pratico ate hoje, pelo menos 3 vezes por semana… Faço esteira e artes marciais, mas fui interrompido com 2 minutos de teste, pois minha frequência cardíaca já havia ultrapassado os limites normais. O resultado foi o seguinte: Defcit cronotrópico; -1% , Déficit funcional de VE: 15,3%, FAI: 52,8%, MAI: 0,5%, MVO2 máx: 34,65, e no laudo a conclusão foi que a resposta eletrocardiográfica estava normal ao esforço físico, mas com níveis elevados de frequência cardíaca nos controles de repouso. O estresse pode ter sido o motivo da interrupção ?

Sou extremamente ansioso, muito MESMO, e estou com medo disso tudo… tenho cardiologista marcado, só que somente para o ano que vem, por este motivo, gostaria de saber se há com o que me preocupar, se posso me exercitar até a consulta etc.

Muito obrigado desde já!