Assado de Carne Moída
Ingredientes
½ kg de carne magra moída; 3 colheres (sopa) de maionese light; 2 colheres (sopa) de cebola picada; 2 colheres (sopa) de catchup; 1 colher (sopa) de molho inglês; 4 colheres (sopa) de farinha de trigo; 2 envelopes de caldo de carne em pó; ½ xícara (chá) de cheiro verde picado;; 3 ovos cozidos e fatiados; 2 tomates sem pele e sem sementes picados; 150g de peito de peru em fatias; 50g de azeitonas verdes sem caroços picadas; 1 colher (chá) de orégano; 1 colher (sopa) de margarina light para cobrir; margarina para untar a forma.
Tempo de Preparo
1 hora aproximadamente
Rendimento
8 porções
Modo de Preparo
1. Em um recipiente fundo, misture a carne moída, a maionese, a cebola, o catchup, o molho inglês e farinha de trigo. 2. Tempere com o caldo de carne em pó, junte o cheiro verde, misturando tudo muito bem até obter uma massa homogênea. 3. Em forma de aro removível de 20cm de diâmetro untada com margarina, coloque metade da massa. 4. Espalhe os ovos cozidos, tomates, peito de peru e azeitonas.. 5. Polvilhe orégano e cubra com o restante da massa de carne. 6. Espalhe pedacinhos de margarina sobre a massa de carne e leve ao forno preaquecido (180º) por 30 min., aproximadamente.
Total de Calorias
235 calorias por porção
Observações
Dica: A margarina light utilizada no passo 6 evita que a carne resseque ao assar. Esta receita tem 8g de carboidratos. Receita da ANAD – Associação Nacional de Assistência ao Diabético.
Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!