Uma em cada três mortes na UE de pessoas com menos de 75 anos poderia ser evitada

É possível Reduzir o Infarto? Novos dados da Comissão Europeia mostram que, dos quase 1,7 milhão de pessoas com menos de 75 anos que morreram em 2014, mais de 562.000 mortes poderiam, potencialmente, ter sido evitadas com tratamento médicos oportuno e eficaz.

É possível Reduzir o Infarto?

Infarto do miocárdio foi responsável por 32% do total de mortes evitáveis em pessoas com menos de 75 anos. O infarto foi seguido por AVC, cânceres colorretais, cânceres de mama, doenças hipertensivas e pneumonia.

Infarto do Miocárdio – Tudo Sobre

As proporções de mortes potencialmente evitáveis por meio de uma assistência à saúde de qualidade variaram consideravelmente entre os estados-membro da UE, com a maior parcela na Romênia (47,6%) e a menor parcela na França (24%).

Infarto do Miocárdio – Sintomas, Angina, Tratamento…

Além disso, os números sugerem que cerca de um milhão de mortes poderiam ter sido prevenidas por melhores intervenções na saúde pública. Itália, Chipre, Espanha e Malta apresentaram as menores taxas de mortalidade evitável em 2014; enquanto a Lituânia, Letônia, Hungria e Romênia apresentaram as maiores taxas de mortalidade potencialmente evitável.

Angina, o Mais Grave dos Sintomas de Infarto!

Quase três quartos das mortes evitáveis na UE foram atribuídas a doenças cardíacas isquêmicas, câncer de pulmão, lesões acidentais, doença relacionadas ao álcool, câncer colorretal, suicídios e lesões autoinfligidas e câncer de mama.

19 Condições que podem piorar sua Angina!

O número total de mortes potencialmente evitáveis, considerando o fato de que certas doenças são tanto evitáveis quanto tratáveis, atingiu cerca de 1,2 milhão. 1)Univadis

References   [ + ]

1. Univadis

Author: Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista que entende que a internet pode e deve ser uma fonte inesgotável de informações para os pacientes.
CRMMG: 33.669 – Trabalha na Clínica Cardiovasc, em Teófilo Otoni, MG

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!