WPW - Wolff-Parkinson-White

WPW – Wolff-Parkinson-White

Boa tarde Dr. Leonardo! Tenho 27 anos e há mais ou menos 4 anos descobri que tenho síndrome de wolf parkinson white será que algum concurso pode alegar que não sou apta para o cargo? Desde já agradeço.

Boa tarde Dr. Leonardo! Tenho 27 anos e há mais ou menos 4 anos descobri que tenho síndrome de wolf parkinson white será que algum concurso pode alegar que não sou apta para o cargo? Desde já agradeço.

WPW – Wolff-Parkinson-White e o Trabalho

RESPOSTA:

Olá, Raquel.
O WPW – Wolff-Parkinson-White é uma doença muito interessante do ponto de vista médico, é como se fosse um curto circuito no coração do paciente – explicarei melhor em um post que está no seu coração desde o seu nascimento… apesar de ter sido descoberto somente há +/- 4anos.

Esta doença é incompatível com a prática de atividades físicas pois pode desencadear arritmias cardíacas perigosas.

RESPOSTA RESUMIDA:

Assim, atividades laborativas (de trabalho) que exijam esforço físico intenso são desaconselhadas. Você deverá ser mudada de função dentro da empresa.
Vou dar um exemplo: serviços de limpeza urbana:
1) Aquele rapaz que fica correndo e pegando os lixos… não poderia estar na função se tivesse a síndrome de WPW.
2) Já a secretária do setor de limpeza urbana (no escritório), pode trabalhar perfeitamente e tranquilamente.

A WPW é uma das principais causas de morte súbita em atletas, pois o paciente se sente normal até o dia em que o exercício intenso provoca uma arritmia fatal e trágica, muitas vezes filmadas pela imprensa, provocando grande repercussão nacional.

Como eu disse, a WPW é uma doença que a acompanha desde o nascimento… assim, um dos motivos que CRIANÇAS DEVEM FAZER CHECK-UP CARDIOLÓGICO para prática de atividades físicas é para descartar a presença da WPW. Muitos pais não saber da importância de um check-up em seus filhos que acham que são os mais um “Neymar da vida”.

A propósito, você não me disse qual é o seu cargo de trabalho.

Obrigado pela participação.
Leonardo.

Quer me fazer uma pergunta?

Vamos lá! Coloque seu melhor E-mail no campo cina e veja como me perguntar! Não fique na dúvida!

Veja seu E-mail: Sua inscrição foi um Sucesso!

Share This

Compartilhe!

Compartilhe esse artigo com amigos!